23.11.08

Que delícia!

"Estou lançando o Livro Livre ( www.livrolivre.art.br ) um projeto de distribuição p2p de livros físicos que lá fora é conhecido como Bookcrossing. O principio é simples, livro não foi feito para ficar parado na estante, foi feito para ser lido e para tanto precisa ser livre. Então a idéia é criar uma espécie de ‘biblioteca aberta’ da qual você sempre pode dispor, desde que após a leitura faça o favor de encaminhar o livro para outra pessoa."

É assim que o Pedro Markun começa seu post sobre o Livro Livre – Blitz literária. Fiquei morrendo de vontade de estar perto e ter condições de participar. Masss… não vou negar, quando ele diz que "livro foi feito pra ser lido, portanto, lugar de livro não é na estante", fico dividida. Adoro repartir livros, emprestar, divulgar… mas gosto também de tê-los pra mim, pra riscar, sublinhar, fazer anotações nas laterais…

Quando penso em dar meus livros… na mesma hora sinto como se fosse um filho, e como "dar" um filho?Ah, como eu queria ser mais altruísta… [A propósito, recebi via e-mail a notícia de que minha biblioteca vai crescer… ainda existe gente altruísta nesse mundo!!!]

Nenhum comentário: