21.1.09

O Pão Meu de Cada Dia...

Pronto! Este é o novo projeto, que começou antes mesmo de encerrar o anterior.

Numa brainstorm ambulante (indo pra Itabocas), mais especificamente uma sugestão de Karol, nasceu a idéia, que foi colocada em prática quase que instantaneamente. Durante um ano, fotografar parte de mim... antes de ser exatamente. "Como assim?", você pergunta. Respondo: Serão fotos daquilo que irei comer, e fatalmente fará parte de mim! Simples, não é?

Convido você a participar comigo dessa nova empreitada. Eu gosto de publicar on line via picasa, mas você pode hospedar onde melhor lhe convier.

Há algum tempo atrás li uma frase que dizia: "Nós somos aquilo que amamos". Parafraseando-a, Nós somos aquilo que comemos. Então, desta vez, nos daremos a conhecer através de nossa alimentação!

Já que sou a responsável pela idéia conjunta, vou tentar expor minimamente as regras (não gosto desse termo, mas...) para o projeto. Lá vão:

1. Fazer uma fotografia diária de algo que você vai comer. Pode ser café, almoço, jantar ou lanche. Pode ser o seu prato ou a totalidade da comida (bandeija, travessa, etc).

2. Disponibilizar num álbum on line com link em seu blog (ou enviar para mim, que linko aqui, caso você não tenha blog).

3. As fotos podem sofrer qualquer tipo de edição. Caso você ache interessante, deixe um pequeno comentário sobre o tipo de câmera, o programa para edição e a técnica utilizados.

4. Uma pequena legenda é bom, junto com a indicação do número do dia e a data. (Se for no Picasa, ele mesmo informa a data registrada pela câmera).

5. Se perder algum dia, deixe em branco, não vale compensar. Registre a perda. Isso não é problema algum.

6. Pode publicar mais de uma foto por dia, caso ache interessante. Às vezes a gente faz fotos de ângulos diferentes, ou aplica efeitos de edição... fique à vontade para isso.

7. Você pode ou não aparecer na foto. Mas lembre-se: É o Pão MEU de cada dia. (SEU, no caso). Não fotografe outra pessoa comendo. O foco deverá estar em você comendo, ou a comida que você irá comer.

8. Caso esqueça de fotografar e lembre-se enquanto ainda estiver à mesa, pode fotografar algo que indique o alimento: O prato sujo, a travessa com algum "restinho"...

9. Seja criativo!

10. Aceito sugestões.

Eu até ia escrever um textinho mais brincalhão, com piadinhas que surgiram na hora em que a idéia nasceu, mas... como este post deve ficar como referência para as regras do projeto, resolvi deixar pra lá.

Olha aí a minha primeira foto, o Petit Gateau da sobremesa de ontem à noite:

Tava delicioso!

Meu álbum está aqui. Cadê o seu????

Veja aqui mais sobre O Pão Meu.

Eita! Eu quase ia esquecendo! A Patrícia Daltro me deu um prêmio que combina direitinho com o post de hoje e o novo projeto. Vejam só:


"A regra diz que temos que listar quem nos indicou e, além disso, indicar o que ela não sabe dizer se são cinco ou dez blogs queridos." Diz a Jady, que também me deu o prêmio. (Esse blog deve ser muito gostoso mesmo!!!) Patrícia indicou doze, Jady 10 e eu gostaria de indicar 150. Mas vou nos 5, por absoluta falta de tempo de linkar os 150!!! And the Oscar goes to...

Lu Brasil

Saia Justa

50 Possibilidades

Vamos Cirandar


Eu Comigo Mesmo

Nenhum comentário: