26.3.09

Dos exageros - com update

"Vai almoçar aonde?" É a pergunta geral quando acaba a aula da manhã, em dia que temos aula também à tarde. A gente fica meio sem saber o que fazer e pra onde ir, não por variedade de opções, mas pelo motivo contrário, isto é: quase não temos onde almoçar, e as opções são... como direi? ... desastrosas.

Mas hoje alguém deu a idéia: "Vamos comer uma mariscada?" E depois de alguns arranjos sobre caronas (teríamos que pegar a estrada), fomos. Um pequeno susto com os preços, mas nada que bons negociantes não consigam resolver: Uma mariscada (camarão, pitu, catado de aratu e de siri, lula, peixe e sururu) para dez pessoas, por 130 reais. Ainda estava caro, ninguém esqueça que são estudantes... Mas o "empresário" e a "primeira dama" assumiram a parte a mais, com cada um pagando dez reais. Beleza.

Esperamos um bom pedaço, mas valeu a pena. Estava simplesmente de-li-ci-o-so. Eu só dispensei a lula e o peixe, mas comi de tudo um pouco.


A melhor parte foi a folia, a turma é boa demais. Brincadeiras, piadinhas, resenhas, projetos... e muitas fotos (estou sem o cabo da câmera, coloco aqui quando chegar em casa).
Quando todo mundo já havia comido mais do que o suficiente, a panela ainda tinha marisco para mais umas três pessoas. E quando digo "mais que o suficiente", entenda-se literalmente. Comi MUITO. E com MUITA pimenta. Agora estou aqui, sentada na minha mesa de trabalho, morrendo de sono e com uma azia sem tamanho.

O esôfago arde, a língua já está dormente de tanto ácido na boca, nem sei quantas vezes arrotei. Fora a parte de que dou graças aos céus por usar o banheiro de funcionárias e lá ter ducha higiênica, se é que me entendem.

Será que algum dia eu (e a torcida do flamengo) aprendo a parar na hora certa????

Nenhum comentário: