30.4.09

Ano Rosa

Eu não sou MESMO de memes e afins. Acho que é pra não me sentir presa a nada. Mas desse não dava pra deixar de participar.

Ano passado teve o Outubro Rosa, e eu escrevi um post bem superficial sobre o assunto, na verdade o “rosa” foi só um link para falar de outra coisa.

Agora a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições filantrópicas de apoio à saúde da mama – lançou o ANO ROSA, porque não se cuida da saúde durante um único mês do ano.

Então, pegando carona no post da Liliane Ferrari, me proponho a cumprir o desafio abaixo, esperando escrever um post sobre cada um dos tópicos, à medida que for conseguindo cumprir. Quem quiser entrar na dança… será bem vinda(o).

  1. Comunicar uma amiga com mais de 40 anos que ela tem direito à mamografia pelo SUS, saber se ela já fez esse exame e em caso negativo PEGAR NO PÉ MODE ON [não precisa expor o nome da amiga caso ela seja daquelas que não revela seu número de primaveras ;D]
  2. Retwittar o site da campanha Mulher Consciente.
  3. Buscar saber como está a saúde de alguma mulher querida da sua família. Se está em dia com exames, principalmente se fez mamografia se estiver acima dos 40 ou até mesmo acima dos 35 para as que tem casos na família.
  4. Contar a história de uma mulher que tenha sobrevivido ao câncer. Pode pesquisar no Google, não precisa ser inédita, se for é ótimo. O que vale aqui é o discurso da esperança de quem superou.
  5. Trocar uma vez a manicure por uma visita ao gineco [todas as mulheres vivem em falta com isso]
  6. Escrever um email para seu deputado federal pedindo força e suporte no cumprimento da Lei Federal 1164/2008
  7. Conquistar um homem [blogueiro/twitteiro] para ajudar na campanha.

Rosa





"Por isso não provoque…
É cor-de-rosa-choque!"


Foto: Paulo Freitas. In Glamurama.

Nenhum comentário: