22.5.09

Eu não sou fake.

Outro dia, já faz alguns dias, não lembro quando, li num blog (não lembro qual) que se dizia especialista em twitter, umas dicas para descobrir se um perfil era fake (falso, fantasia). Entre outras, a criatura disse que “se for blogueiro, ele divulga o twitter no blog”. Hã?

Eu tenho twitter, uso, e acho até bem legalzinho, menos comprometedor do tempo [curto] que o MSN [que já abandonei definitivamente], mas nunca coloquei aqui o link pro meu perfil. E nem coloquei do ladinho as twittadas, como já vi em outros blogs. Ah, e tenho perfil no twitter desde 2007:

Captura de tela inteira 2252009 155140.bmp

Como pode, então, uma criatura simplesmente ir dizendo assim que “blogueiro tem que divulgar o perfil, caso contrário o perfil é fake” ?

Bom, eu continuo não divulgando [oficialmente], mas quem quiser saber é facinho, facinho… clica na imagem acima, que encontra. ;)

O post era pra ser somente até aqui. Mas Namorado me pediu já há alguns dias, que escrevesse um post (sério) sobre o bendito passarinho. E quem me conhece sabe: Eu adoro novidades, especialmente as do mundo virtual. Mas quando algo começa a ser superdivulgado (junto ou separado???), eu pulo fora. Não brigo por rankings, nem vou ficar catando “seguidores”. (Adorei o texto da Ana Elisa Ribeiro, no Digestivo Cultural: Siga em frente, não siga ninguém). Depois da reportagem na Época, na Veja, no Fantástico, assunto de 1488 blogs… eu realmente fico bloqueada em escrever sobre o assunto. Talvez por receio de chover no molhado (aff, nem me lembre da #chuva em #Salvador…) ou talvez por querer provar ao blogworld e a mim mesma que quem faz a minha pauta SOU EU.

Já li muito sobre o Twitter, uso alguns aplicativos, como o TwitterFox, o TwitPic [fotos, fotos, pessoal!] e o TweetDeck mas de fato, de fato, ainda não descobri um uso tãaaaaao fantástico assim pra ele, a não ser que eu tivesse um milhão de amigos… ops, essa é outra música. [Lembrei: Estou usando uma ferramenta que divulga lá quando eu publico um post novo. Mas não lembro agora qual éeee!!! Hahahaahahahaha]

Se você ainda não sabe o que é nem pra que serve, o Pai Google resolve legal. Mas se você já usa, o Alex Primo fez um post com as Ferramentas para você tirar o máximo do Twitter. Eu #recomendo. Ah, só pra terminar, no Twitter, quando se coloca o “jogo da velha” (#) seguido de qualquer palavra, esta palavra se transforma numa tag, etiqueta, que facilita buscas. Estou dizendo isso porque tanto a @gabrielasofia quanto a @carolinabonates perguntaram isso esta semana. No TweetDeck, por exemplo, elas já são links de busca. Bem legal.

Ia esquecendo: Só “me segue” no Twitter quem me conhece. E eu só sigo quem eu conheço. Mesmo que seja virtualmente. Querem dicas de perfis interessantes? Olhem na minha página. Garanto que eu me divirto e aprendo muito com eles. #ProntoFalei.

Nenhum comentário: