18.6.09

Diário de bordo – 2º dia de hospital

Deus é fiel, não podemos em momento algum negar esta verdade!

Abelzinho está com a cama levantada em 30º, quase sentado. O médico acabou de sair daqui, disse que está tudo indo como esperado. Provavelmente terá alta no domingo, conforme for o raio X que fará amanhã ou sábado.

Essa noite foi bem difícil, pois ele teve aquela complicação com o sangramento (pelo dreno, que deixa a gente ver a quantidade, e foi quase 1 litro!). Tomou duas bolsas de sangue, e quando refez o hemograma, já estava normal, graças a Deus. O lance é que com isso foi uma noite bem movimentada, o apartamento parecia uma estação de metrô, com gente entrando e saindo toda hora, então, nada de dormir. Também, enquanto tomava o sangue não podia receber remédio para dor, e foi uma aflição grande esperar a bolsa acabar para tomar o remédio.

Recife 15 a 25 de junho 001

Só dormimos um pouco quando já estava amanhecendo e mesmo assim, toda hora chegava algém, pra fazer um exame, medir pressão, trazer o café, pegar o lixo... aff, que esse hotel é bom, pena que não pode colocar o "não perturbe" na maçaneta da porta... Ele reclama um pouco de dor, mas tem se comportado muito bem, como eu não esperava. Eu brinco, dizendo que ele está sendo uma mulherzinha, já que homem normalmente não aguenta dor...

O médico veio por volta de 11h, e levantou a cama em 30º, disse que hoje devemos fazer isso umas 5 ou 6 vezes, para ir acostumando o corpo, para sentar amanhã. Mandou tirar a sonda (escândalo prévio, pedindo "anestesia", com medo da dor. Na hora, chiou um pouquinho, mas foi rápido e tudo bem).

Recife 15 a 25 de junho 010 Dr. André

Recife 15 a 25 de junho 006 Levantando a cama

Recife 15 a 25 de junho 007 30º

Eu estava preocupada porque ele quase não comeu hoje. Jantou ontem à noite, mas hoje mal comeu um pedacinho de mamão e meio copinho de iogurte. Aí no almoço veio filé ao molho madeira e ele comeu mais ou menos 1/3 do prato. Tomou quase um copo de suco de pêssego, e assim vamos levando.

Recife 15 a 25 de junho 003

Café

Recife 15 a 25 de junho 059

Almoço

Dr. Cirurgião é muito atencioso, além de competente, e passa muita confiança. Disse que na data prevista de viagem de volta (14 de agosto) ele já vai estar "fazendo polichinelo".

Tem recebido visita dos tios e da avó, mas não está podendo falar muito, diz que não tem fôlego, e eu como boa mãe tenho que voltar ao tempo em que o bebê não sabia falar e ficar adivinhando as coisas...

Uma coisa que achei interessante é que com a TV a cabo aqui no apartamento, ele só tem assistido Discovery Kids e Animal Planet... DEpois quando eu chamo de meu bebê fica parecendo que é só denguinho de mãe…

A agonia de hoje foi fazer xixi. O médico mandou tirar a sonda e aí ficou aquela situação de toda hora entrar alguém pra perguntar se tinha feito xixi. Não teve técnica tradicional de estimular que desse certo. Já no finalzinho da tarde, achei que podia ser eu a “culpada” pelo bloqueio. Aí deixei o garoto com o pai e saí pra fazer algumas fotos (post a seguir). Quando voltei o serviço estava feito, e ele bem mais relaxado, falando mais… é, o que um xixizinho bem feito não faz!?!?!

Mandei parte desse post via e-mail para algumas pessoas que normalmente não lêem o blog, E o próximo post já tá no formo!!!

Estou colocando a maioria das fotos aqui. Dá uma olhada! ;)

Nenhum comentário: