21.6.09

Diário de bordo: 4º dia de hospital

Essa noite que passou foi a mais tranquila, e quase que me arrisco a dizer que as seguintes serão mais ainda, progressivamente.

Dormimos bem, só acordamos na hora das medicações (22h, 00h, 04h e 06h). Mesmo “picado”, conseguimos dormir. Ele sentiu menos dores e acho que começou – finalmente – a relaxar, pois mal acordou foi perguntando: O café já veio? Se considerarmos que aos 17 anos e comendo 5 garfadas de comida ou um iogurte, meio copo de suco… chegar a PEDIR comida é uma vitória!

Hoje ele levantou e tomou banho no chuveiro! Foi a glória! Deve ter sentido muita dor, mas ~como sempre, não reclamou, só trancava os lábios e pedia pra eu andar logo. Já se movimentou na cama, virando pra um lado e pra o outro, como o médico mandou, pois já estavam aparecendo escaras, de tanto ficar na mesma posição.

Para não dizer que fiquei quatro dias completos no hospital sem nem ver a cara da rua, hoje fui almoçar  com Line na casa do Namorado dela e conhecer a família dele. Confesso que estava com medinho, sempre pinta aquela insegurança, quando a gente se vê prestes a um primeiro encontro, seja com quem for. Mas nem doeu! Fui super bem recebida pela minha quase xará (Isabel) e sua família delicadamente amorosa, sem puxasaquismo. (Levei a câmera, mas não tive coragem de fazer nenhuma foto. Bléh!)

Quando voltei, o Dr. Cirurgião já tinha vindo, e pediu pra fazer um raio x. Foi uma agonia levá-lo, mesmo de cadeira de rodas. Mas ele se comportou direitinho, aguentou firme, e ó aí o resultado:

20-06-09 009  20-06-09 010

Reparem na quantidade e no tamanho dos parafusos.

Comparem com o raio x anterior:

Recife 15 a 25 de junho 006  Recife 15 a 25 de junho 007

O auxiliar de enfermagem  (o mesmo de anteontem) que o levou para o raio x foi muito atencioso e cuidadoso. No finalzinho da tarde quando ele foi embora, veio se despedir, já que amanhã teremos alta (eu também estou internada, ué!) e ele estará de folga. Desejei ter condições de comprar um presente pra dar a ele…

20-06-09 011

Fabiano

Se Deus quiser, esta será nossa última noite no hotel (ops! no hospital). A partir de amanhã vamos ficar na casa de uma das tias paternas dele, que delicadamente se colocou à disposição para nos receber e já estava hspedando o meu filhote no período pré-operatório. E aí já começa a contagem regressiva para o meu retorno. Com a graça de Deus, quinta-feira estou voltando pra casa. Confesso que estou cansada, isso de ficar o dia inteiro num quarto é algo que não combina com a minha natureza… além disso, a minha coluna está pedindo menos, quando chegar em casa tenho que conseguir umas sessões de fisioterapia pra colocar as coisas no lugar.

Bom, faltam 5 minutos para acabar o dia, e já passou da hra de dormir. Boa noite!

Nenhum comentário: