30.9.09

30 de setembro, dia da secretária.

Se me contassem há algum tempo atrás, eu ia rir e dizer que era IM-POS-SÍ-VEL. Pois foi o que rolou no G-talk com Jady hoje:

Jady: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me acabando de rir com as 3 primeiras linhas do post kkkkkkkkkk

eu: quais? do meu? nem lembro o que foi...
kkkkkkkkkk
Jady: tua cara que nao deve tá boa
eu: ah, nem imagine. tá "linda"!
E a tarde de hj... foi igual ou pior que a de ontem.
Hj foi brigando com o sistema, pra pedir carro e alimentação para os palestrantes. Errei 1488 vezes, tinha que ligar, pedindo pra cancelar a requisição... só eu mesmo!
Jady: kkkkkkkkkkkkkkkk sorria, vc está sendo filmado
eu: E amanhã é "dia da secretária", tem evento na universidade, com almoço na churrascaria chique e tudo mais. eu mereço! justo qdo tô tomando moderine aparece um rodízio de churrasco.
(tu tás ligada que eu sou secretária?)
Jady: kkkkkkkkkkkkkkkkkk Bel... Quando tu falou eu não acreditei com ISSO seria possível kkk
eu: eu ser secretária? kkkkkkkkkkk
pois pense...
eu completamente enrolada, perdendo prazos e documentos... mas meu chefe me adora
e meus meninos também!!!
(Eu devo ser gostosona!!! kkkkk)
Jady: kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas tu é "adorável"... pode dizer
"fazer o que se eu sou gostosa?"
eu: tenho certeza que serei a "funcionária homenageada" na formatura. pena que ainda vai levar 4 anos! kkkkkkkkkkkkk
Jady: kkkkkkkkkkkkkkkk
ao menos seu "senso de humor" não foi embora
eu: kkkkkkkkkkkkkk
tu nem imagina: eu repeti: "eu vou chorar" hj 1488 vezes. e a sala tava cheia, todo mundo ria
cada vez que eu descobria um erro nas requisições.

[…]

Mas, acreditem ou não, eu ESTOU secretária. E mereço comemorar o dia de hoje (na verdade, de amanhã, pois estou escrevendo na noite do dia 29). Nunca, nem em meus mais remotos pesadelos, achei que toparia com uma idéia de jerico dessas: eu, secretária. A pessoa mais desorganizada que conheço na vida: EU. A pessoa que mais se enrola com compromissos agendados: EU. A pessoa que tem agenda mas não sabe como/quando/onde/porque usá-la: EU. Secretária. Hum. Queria saber quem foi o demente que disse que isso era minimamente viável.

Mas o fato é que os dias estão passando, um após o outro, e já fazem seis meses que estou aqui. Errando – muito – e acertando – sempre que dá, tentando ser solução e não problema, querendo mudar a maneira de uma secretária de colegiado ser vista por aqui, e, apesar de reclamar um bocado por ter que passar 8h por dia nesse cubículo insalubre [quem já visitou sabe que não estou mentindo], acho que estou dando conta do recado. E hoje (amanhã) é dia de me juntar aos colegas secretários para passar um dia "diferente”, com palestras, ginástica laboral (ui!), discussões sobre leis e a profissão, e almoço numa churrascaria. Vou levar a câmera, e registrar os acontecimentos. E agradeço os parabéns e as piadinhas.

********

UPDATE:

Nem conto procês: A única coisa boa foi o almoço. Passamos a manhã inteira ouvindo as razões legais (legais de lei, não legais de ser bacana, sacomé?) de não termos estagiários. Pra a grande maioria foi "de não ter mais estagiários", mas pra mim foi "de não ter", porque eu nunca tive. A Lei 11.788/2008 acabou com a alegria dos estágios (pra ambos os lados), e fez chegar à seguinte conclusão: Ter estagiário agora dá mais trabalho do que o trabalho que se faz no lugar dele. Então tá. E assim foi o "dia da secretária".

Ah, ganhei um brigadeiro de um dos professores, e um batom em formato de moranguinho (lembrei da minha adolescência) de outro, além de e-mails e "parabéns" da galera do Colegiado/Departamento.

Pra quem não É secretária até que foi bom. ;)

Nenhum comentário: