12.11.09

Rio do Engenho: Festas, Saberes e Sabores na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus

convite teatro

Quem não pôde ir ao Pelourinho em setembro, à UESC e ao Rio do Engenho em outubro, tem em novembro a oportunidade de ver a Exposição Fotográfica Rio do Engenho: Festas, Saberes e Sabores na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus.

Com fotos minhas (Anabel Mascarenhas) e de Joliane Olschowsky, e curadoria de Juliana Menezes, Gisane Santana e Mércia Cruz, a exposição traz 50 fotografias coloridas montadas em molduras feitas artesanalmente por moradores locais e mostra um pouco do cotidiano, da cultura e da gastronomia do Rio do Engenho.

A capitania vai ver, pelo nosso olhar, a beleza do distrito do Rio do Engenho, que, além da parte histórica, tem muito mais coisas interessantes para se descobrir. Uma possibilidade turística sub-aproveitada, e que está esperando o quê pra ser vista? A viagem de Chalana até lá, que não foi registrada nesta exposição, mas no meu Carnaval Fotográfico, é um passeio imperdível.

Carnaval_Fotogr_fico_23_02_09_002

"Rio do Engenho: Festas, Saberes e Sabores" é um projeto do Grupo de Pesquisa Identidade Cultural e Expressões Regionais - ICER, da UESC/DLA. Tem o apoio do CNPq e da Fapesb e Patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Abertura HOJE, quinta, dia 12 de novembro, às 18h.

De 12 a 30 de novembro, com horário de visitação das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Vai ser uma alegria ver você lá!

Ah, e, sim, vai  ter degustação de doces produzidos pela comunidade.

Nenhum comentário: