16.12.09

A real do twitter

Marido já havia me pedido pra escrever sobre o twitter faz um bom tempo, mas eu naquela de não querer chover no molhado, falar do que todo mundo está falando… preferi ir adiando, deixar pra falar quando tivesse acalmado a onda, e minhas opiniões também pudessem ser mais pensadas, e não simplesmente emitidas no calor da emoção. (ui, clichê!)

Pois então, chegou a hora. Não se pode dizer que “ninguém mais  ignora o twitter”, pois ainda tem gente, sim, que não sabe, não quer saber e tem raiva… vocês sabem o resto. E isso acontece/acontecerá com tudo que vier de novo ainda pela frente. Mas podemos dizer que quem quer saber de internet sabe do tuí [intimidade é tudo!],  e não só sabe, como usa [e às vezes abusa].

Já saiu Manual de uso  em várias e realmente criativas edições, [sem link, todos você acha aqui] tem até blogs completamente direcionados ao tuí do começo ao fim, e quem quiser vai achar de tudo no Pai Google sobre a já não tão nova febre da web.

Então, o que eu estou fazendo aqui? Dando notícia repetida? Nãaaaao! Este post é pra repartir com vocês algumas coisas interessantes que andei lendo por aí.

Primeiro, a modinha da semana o formspring.me, que é uma coisa absolutamente sem propósito, mas está sendo um excelente ladrão de tempo dos twitteiros de plantão. Você cria uma conta e anuncia: “Perguntem-me, que eu respondo!” (via tuí, claro, e solta o link do seu formspring, com a hashtag #formspring). Aí tudo pode acontecer, perguntas serão feitas (anonimamente ou assinadas) e você recebe um e-mail avisando, para respondê-las. Tal qual no tuí, você segue e tem seguidores. E, sim, eu tenho conta lá. E sigo a Lu Brasil, que me diverte com seu humor 36h por dia. Mas só fiz porque… porque… ah, porque eu quis, ora. E porque eu gosto de estar por dentro das coisas, senão, como ia contar pra vocês?

Depois, um blog bem educativo, podemos chamar assim, que é o Twitter Já, que traz posts como Saiba o que o twitter considera como spam, para que você não seja suspenso,   Dicas de segurança e até ferramentas avançadas como esta, que ensina a mandar tweets em grupo. Se você quer mesmo usar o twitter para o bem, para fazer seu blog crescer, subir no PageRank [sabe o que é isso?] aproveite este post. A propósito, o PageRank do DeixoLer é ZERO! Hahahaha [Teste o seu aqui]

Bem, acho que o post já está bem grandinho, e nem tão informativo assim… mas vamos parando por aqui, tá na hora do almoço e eu não sei nem o que vou encontrar pra comer aqui na UESC. Juro que quando voltar do almoço vou terminar de ler A viagem do elefante, de Saramago, e nem abro a página do tuí nem o echofon [ex-TwitterFox, nome muito mais bonito e autoexplicativo].

Nenhum comentário: