31.12.09

Resoluções (Literárias) de Ano Novo

O ano está terminando, e só pra não dizer que não fiz listinha, este ano vou fazer diferente. Vi no Blog em Construção a Agenda do Desafio 2010 By RG  proposto pelo blog Romance Gracinha – leituras para 2010! Um livro por mês, com algumas exigências específicas. Como não podia deixar de ser, eu fiz algumas alterações. (Ex: Para maio, a sujestão era chick-lit. Como eu não sabia o que era, alterei para “um livro em outro idioma”). Acho que essa listinha eu consigo cumprir! Quem quiser vir comigo… vombora! A cada mês venho dar o relatório!
Janeiro – Um Romance de Banca ao estilo da Nova Cultural, Harlequin, entre outros livros vendidos em bancas. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc…  Irresistíveis cupidos,
Fevereiro – Um livro que nos remeta aos contos de fada. Não necessariamente um livro infantil, pode ser uma adapação, ou até um livro psicológico
Março – Um clássico da Literatura universal. Só vale aquele que você nunca leu na vida. Sabe aquela coleção em destaque na estante que está lá só para fazer bonito? È lá que você vai pescar esse.
Abril – Um livro de escritor(a)Latino-Americano.
Maio – Um livro em outro idioma (vale qualquer idioma, qualquer gênero)
Junho – Um livro de um(a) escritor(a) brasileiro(a).
Julho – Um livro adaptado para o cinema, cujo filme você ainda não assistiu. Julie & Julia, Julia Powell
Agosto – Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.
Setembro – Um romance histórico.
Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção.
Novembro – Um livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?
Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra “Coração” no título.

A noite está chegando, e vou cuidar da vida. Já arrumei a ceia, e uma família querida vem cear conosco depois do culto. E este é MESMO o último post do ano. Acho que me superei em quantidade de posts durante esta semana. Desejo tudo de melhor pra vocês – e pra mim também – em TODOS os dias de 2010.

Nenhum comentário: