25.1.10

Desafio Literário 2010 - Janeiro

Li logo no comecinho do mês, mas foram tantas emoções coisas a fazer/escrever, que só consegui parar pra resenhar o primeiro livro do Desafio Literário 2010 hoje, idéia do Blog Romance Gracinha, já quase no finalzinho do mês. E é claro que conta também para o projeto 12 livros em 12 meses, promovido pela Paulinha. E vamos a ele.
Ficha Técnica:20-01-11
Título: Irresistíveis Cupidos
Autoras: Valerie King e Jo An Ferguson
Tradução: Edite Sciulli
Estilo: Romance de Banca [Julia – Históricos]
Páginas: 157
Editora Nova Cultural, 2009
Preço de capa: R$ 7,50
O romance é composto de duas histórias que têm em comum os “irresistíveis cupidos”: gatinhos bebês. Confesso que por não ser muito afeiçoada a gatos, as histórias não me atraíram muito. Já li muitos desses “romances de banca”, na adolescência. Nunca comprei, uma das minhas primas tinha uma coleção enorme, e sempre que dava eu lia horrores.
Não é segredo pra ninguém que esses romances são muuuuito semelhantes, mudam apenas detalhes, mas a essência é sempre a mesma. Ou o casal começa a história brigando, sendo inimigos mortais, ou existem irmãos que não sabem que são irmãos ou pensam que são e não são, ou acontece um belo mal-entendido que faz com que eles não fiquem juntos… até à penúltima página. E assim foi. O primeiro conto, Um Visconde Irresitível é da linha do mal-entendido. E o outro Um beijo irresistível é no lance de irmãs gêmeas que não se conheciam, com namorados que se trocam no final.
Assim sendo, a resenha fica nessa pobreza, rasa como as estorinhas… e eu prometo que no próximo mês, com o livro que remeta aos contos de fadas, faço melhor.
UPDATE, a pedido da Mel: O livro de fevereiro será Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll, remetendo não somente aos contos de fadas, mas também ao post anterior. E já encontrei inteirinho online, uma delícia de ler no Triplov.

Nenhum comentário: