26.3.10

Adivinhe quem veio para jantar?

Tá, não é nada de jantar, aliás estou programadamente sem jantar, já que estou na UESC dando plantão na biblioteca enquanto Marido está na aula da pós. Já terminei de ler Fotoetnografia, de Luiz Eduardo Achutti, já li dois artigos sobre antropologia e turismo (em espanhol), e agora me dei o direito de twittar um pouquinho e blogar, que não sou de ferro.

[A sensação de estar fazendo algo ilícito – blogar, quando deveria estar estudando – é terrível. Fico sentindo como se alguém (minha mãe) viesse me “regular” por estar usando mal meu tempo. Mas como nem minha mãe vem aqui, e quem tem que me regular sou eu mesma… eu me permito.]

Vamos de bolinhas, então…

  • * O Desafio Literário está em seu terceiro mês, e eu estou lutando pra conseguir continuar na média, isto é, escrevendo a resenha antes do final do mês, ainda que seja beeeem lá no final. Precisei ser lembrada pela Ju, e estou lendo A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, como um dos “clássicos”, que é o desafio de março.
  • * A partir de hoje, vou testar um programa de monetização do blog, o Boo-box. Eu sempre fui contra poluição de anúncios nos blogs, mas não chego ao ponto de ser Ad-free [NADA de publicidade]. Já tentei o Google AdSense, mas nem sei porque, não de certo, e eu nunca mais tentei consertar.  Vamos ver o que acontece com o Boo-box. Segundo minhas configurações lá, devem aparecer anúncios de produtos que tenham alguma relação com o que escrevi no post. Veremos.
  • * Hoje o presidente Lula esteve aqui em Ilhéus, para abrir a licitação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que vai ligar Fernandinópolis – TO a Ilhéus – BA. Eu não fui lá ver, mas já soube  que teve vaia pra Geddel, vaia pra Jacques Wagner… e teve  Lula fazendo gracinha pra acalmar os ânimos. Mas tudo bem, a ferrovia vem aí, e isso ainda vai dar muito pano pra manga, até aqui no Deixoler. Só que tem outro meio de transporte que está ocupando meus pensamentos, mais do que o trem-de-ferro! Mas isso é assunto pra depois, me aguardem!

 

É incrível… eu tinha tanto pra falar [escrever], e na hora… pluft! Sumiu tudo. Deixa eu voltar pras minhas leituras, que é melhor.

Nenhum comentário: