12.4.10

Frio? O que é isso???

Depois de tantos posts diarinhos e preocupantes, voltamos à nossa programação normal, falando de coisas mais amenas. Não, eu não vou falar das chuvas, que provocaram tanta  tristeza e estou naquela de “se eu não vi, não aconteceu”, porque de coisa ruim, já basta o que eu vivi esses dias. Vou falar, sim, da minha agonia com frio, que quem me lê há mais tempo já conhece.

Sempre fui do calor, do sol, do verão. Sempre odiei frio, especialmente por ter que ficar “toda vestida”, com roupa pesada…  E por isso mesmo escolhemos ir à Europa na Primavera, pra escapar do frio e dos casacões.

Mas ultimamente as coisas têm mudado. Não sei se é o tal aquecimento global ou se são os calores da menopausa mesmo. Fato é que estou cada vez mais aflita com o calor, suando como nunca, e angustiada por 1488 banhos por dia. Juntando isso com uma exaustão inexplicável, fui ao Dr. Endócrino que pediu um monte de exames e me encaminhou pro Dr. Ginecologista. Mais exames, mais exames e…  um gelzinho de estradiol pra passar no braço/perna/barriga na hora de dormir, e… milagre!!! Voltei ao normal, parei de suar e já estou quase voltando a reclamar do frio.

Tá, é verdade que esfriou, sim, choveu e não foi pouco, o sol deu uma fugidinha, as nuvens estão por aqui o dia inteiro, mas que estou creditando a melhora ao tal gelzinho de estradiol estou, sim.

Nenhum comentário: