7.4.10

Notícias do lado de cá

Pois é, galera, desde segunda à noite estou com minha mãe no hospital. Ela teve uma hemorragia que nos assustou muito. Já mandei e-mail pra a maioria das pessoas que sei que lêem o blog, dei notícias pelo twitter, mas pra não correr o risco de esquecer alguém, vou deixar o relatório médico por aqui também. ;)

Graças a Deus, apesar de não sabermos ainda as causas da perda de sangue, pelo menos ~ela está medicada e bem assistida. Ontem tomou uma bolsa de sangue e estamos aguardando vaga na Santa Casa de Itabuna para levá-la para fazer uma colonoscopia, e assim ter um diagnóstico mais claro do problema.

Ela está tranquila, apesar de não suportar ficar internada (e quem gosta???).  Como o exame precisa do trato intestinal completamente desobstruído, desde segunda que ela está praticamente em jejum, tomando apenas água, água de côco e chá. Estou passando o dia e meu pai a noite, com ela. Mas depois de hoje, ele foi “demitido” do cargo. Essa noite ela pediu pra ir ao banheiro, desmaiou, e ele nem chamou ninguém, nem contou nada a mim nem à médica. Só soubemos “por acaso”, porque ele deixou escapar para a enfermeira. Ai ai ai, seu Abel…

Hoje a moça que trabalha com eles, Claudete, vai comigo pra Itabuna, e vai passar a noite com ela. É necessário, porque meu corpo não aguenta 24h de hospital… e ela é bem cuidadosa, calma, e tanto minha mãe quanto eu confiamos bastante nela. Enfim…

Assim que tiver alguma notícia nova atualizo as informações. Por enquanto, estamos em stand by, esperando a vaga  pra fazer a transferência. Ela vai de UTI da Unimed, e Stela, a nossa médica-amiga-irmã que é quem está acompanhando, vai junto. Mais por questão de segurança do que por outra coisa. Ela ir deitadinha, no soro, acompanhada por uma médica… é bem melhor, não é?

E eu estou aqui, passei a manhã fazendo simulados online do Detran para meu pai que vai fazer exame para renovar a CNH (???!!!), e agora vou aproveitar que ele foi em casa e ela está dormindo, pra “apagar” também. Mas eu volto. ;) Nem é necessário dizer que conto com a torcida e as orações de vocês, é?

Nenhum comentário: