30.5.10

Desafio Literário - Junho

Não precisa ninguém me lembrar que ainda estamos em maio, e que eu não cumpri o desafio de abril e maio, mas o fato é que durante a viagem eu li “Chico Buarque – Histórias de Canções” de Wagner Homem, Editora Leya, 2009.

Viagem Canon 19-05-2010 011

Não é segredo pra ninguém que me lê aqui e que me conhece “ao vivo”, que eu sou apaixonada por Chico, desde sempre. [Marido faz de conta que tem ciúme, mas sabe que não tem motivo, pois os amores são absolutamente diferentes e “convivíveis”. ;) ] Então, não foi sacrifício algum ler sobre as histórias das canções que eu gosto de ouvir e cantar.

Wagner Homem situa as canções de maneira muito específica na história política do Brasil, acho que até um pouco demais, mas é sempre  bom saber em que circunstâncias as coisas aconteceram, mas os motivos são mais importantes, a meu ver.

Li o livro de uma maneira atípica: somente aproveitando os tempos de espera entre trens e aviões. E em muitas situações eu ria sozinha, tanto das respostas de Chico quanto das histórias completas. Algumas eu já conhecia, tanto pelo site oficial, como pela coleção de DVDs que tenho inteirinha, mas foi uma experiência gostosa saber de coisas mais detalhadas, de sentimentos e emoções de um artista no sentido amplo da palavra, que eu admiro tanto. E outra coisa boa foi ler um livro MEU (Marido me deu de presente na última vez que viajou sem mim)  e poder grifar, colocar minhas observações do ladinho do texto… e poder reler a hora que eu quiser!

Viagem Sony 19-05-2010013

Nenhum comentário: