14.7.10

World Wide Photo Walk Day ou Caminhada Fotográfica através do mundo

Li no blog Aprendiz de Viajante da Clau, a sugestão de participar da Caminhada Fotográfica promovida pelo Scott Kellby. Na hora, resolvi participar também. Tentei fazer a inscrição no site mas não consegui. Anyway, a Clau está organizando uma caminhada brazuca, e Marido e eu já estamos dentro.
WPW logo
Mas o negócio é o seguinte: Quero convidar aos fotógrafos – profissionais ou amadores – e os amantes da fotografia daqui da Capitania (De São Jorge dos Ilhéus) ou que queiram/possam vir pra cá, para uma saída fotográfica, dia 24 de julho, sábado, a partir das 6h, aproveitando a luz indireta do começo da manhã.
Sobre o roteiro: Nesta primeira vez, sugiro ficarmos pelo centro, focando o histórico-cultural. Nos encontraremos na Praça Castro Alves (Pracinha da Irene), e de lá passaremos pela Praça Rui Barbosa, Praça J. J. Seabra (Praça da Prefeitura), Rua Jorge Amado, Praça D. Eduardo, Praça José Marcelino (antigo porto), Av. Dois de Julho, passando pelo Cristo e finalizando na Av. Soares Lopes.

Catedral de São Sebastião, vista do alto do Ed. Cidade de Ilhéus
Sobre a duração: Inicialmente pensei em passarmos todo o dia, com pausa para praia-acarajé-caranguejo durante o tempo em que a luz prejudique (ou dificulte) a captura das fotos, e continuarmos aproveitando o final de tarde lá pros lados do Pontal-Sapetinga, com aquele por-do-sol. Mas voltei atrás e acho que pode ser melhor fazer apenas este circuito central, na nossa primeira edição. Conforme for, nas próximas – que espero que sejam muitas – poderemos ir mais longe, e passar mais tempo.
Camiseta e identificação: Faremos uma camiseta com a logo da caminhada (pedir dos States agora é inviável, pelo tempo e pelo custo), ao custo de R$ 10,00. Assim estaremos identificados enquanto fotografarmos, e teremos também uma recordação do evento.
Para participar : inscreva-se antes pelo e-mail deixoler arroba gmail ponto com enviando o tamanho da camiseta (P, M, G, GG) e se prefere em malha de algodão ou malha fria (PV).
Se não der pra se inscrever por qualquer motivo, simplesmente apareça na Pracinha da Irene às 6h do sábado, 24 de julho. Mesmo sem a camiseta você poderá caminhar e fotografar conosco.
As camisetas só poderão ser adquiridas por quem se inscrever até o dia 20/07/2010.
[Este post ficará fixo no início do blog para que as atualizações feitas não deixem de ser vistas. Ainda temos 10 dias para deixar tudo ajustado. Aguarde e confie.]
O que é indispensável para participar:
  • * Uma câmera fotográfica (de qualquer modelo, digital ou analógica)
  • * Um olhar atento
  • * Disposição pra caminhar
  • * Protetor solar
  • * Roupa e calçados confortáveis
Lanche leve e água podem ser comprados pelo centro mesmo, não é necessário levar peso extra. ;)


O resultado prático da nossa I Caminhada Fotográfica será exibido no Quer ver? Eu deixo! e no grupo dos Fotógrafos Caminhantes no Flickr, além de poder vir a se tornar palpável numa exposição em papel.
Querem saber? Eu estou super animada, e acreditando que vai ser uma delícia sairmos juntos para fotografar. Você vem???

Nenhum comentário: