7.8.10

"Diário de uma magra"

É a nova tag aqui no blog, inspirada no registro feito por Tâmara da sua reeducação alimentar e consequente perda de peso e medidas. Não calculei (e nem quero, não sei fazer conta) essa história de IMC, porcentagem de gordura e etc. Só sei que estou muito além do peso ideal, e até mesmo do aceitável (aceitável por mim, que fique bem claro).


Eu não me arrisco a prometer mundos e fundos que vou fazer e acontecer, não isso, não aquilo... mas o fato é que os quilos a mais estão me incomodando e isso de estar insatisfeita ao olhar pro espelho é grave.

Desde que voltei da viagem (final de maio) engordei mais de 5 Kg, de bobeira. Nunca estive com o peso que estou hoje, nem quando estive grávida. E os joelhos e tornozelos sentem bastante o peso extra sobre eles.

De forma prática, eis as decisões:

* Coca-cola somente fora de casa (e apenas uma); não compramos mais na feira da semana nem na padaria. (Aqui em casa podia faltar água, mas não faltava coca.)

* Pilates 2x por semana. Fortalece os músculos e alivia as mazelas dos joelhos e tornozelos.

* Caminhar. Marido e eu marcamos 2,5Km 5Km e 10Km, que será nossa meta final. Hoje começamos oficialmente, os 2,5Km saíram em 35min e pra falar a verdade, eu me senti muito bem, não fiquei cansada nem senti qualquer dor. O plano é caminhar todos os dias, mas se forem ao menos 3x por semana acho que já é um grande ganho.

* Vou levar a bicicleta pra casa de minha mãe, e quando der, dar umas pedaladas na Avenida.

* Não vou me punir cortando doces, uma vez que tenho hipoglicemia e não vou cobrir um santo descobrindo outro. Ainda mais que agora tenho uma auxiliar do lar que adora fazer coisas gostosas.

É isso. Registro oficial: Em 07 de agosto de 2010, 74,3Kg.

Objetivo final: 60Kg. Veremos quanto tempo leva.

Agosto 2010 001Nós dois, antes da primeira saída pra caminhar.
[A foto de corpo inteiro está guardada somente pra me estimular a sair dessa.]

5 comentários:

Gaby Almeida disse...

Realmente é muito ruim não se sentir bem qndo se olha no espelho. Eu tb cortei algumas coisas e tenho uma meta a cumprir. Fui em uma nitricionista, fiz varios exames e ela passou uma dieta de acordo comigo, eu até que to conseguindo.

Tucha disse...

Vamos ver... o título da postagem devia ser, diario do dois magros (rs,rs,rs) tenho tb que perder alguns quilinhos localizados... tenho que me livrar da "neguinha" e da "lourinha" e me mexer... Vamos lá, nem sei qtotô pesando... perder usncinco quilos atpe o final do mês...

Kelly disse...

Boa sorte para vocês, tomara que consigam vencer a meta. beijos

Fernanda Reali disse...

Oi, Bel! Vi a indicação deste post no blog da querida @patriciadaltro e vim conferir. Adorei! No ano passado, ganhei 5kg numa viagem, e para mim foi demais. Fiz as mesmas coisas que tu estás fazendo, exceto a biciclet.

A coca ficou uma lata por sábado, às vezes uma no domingo também.

Comecei a ler o blog Comportamento Magro, da @lucianakotaka, para ver como baixar uns quilinhos sem sofre

comecei o pilates 2X na semana, depois passei para 4x, indo e vindo a pé (meia hora cada trajeto)

passei a trocar tudo o que fosse possível por opções magras (em vez de amnteiga, azeite, em vez de creme de leite, creme de soja, em vez de mussarela, queijo cottage, enfim, substituições sem sofrimento). Deu certo, perdi o pneu e ganhei fôlego!

Te desejo força e persistência. Se puder, leia o post que publiquei na sem passada sobre Geladeira Magra x Geladeira Gorda.

Vou indicar o teu post para minhas amigas.

bjs!

Jurubeba disse...

Também cheguei aqui através da indicação da Patrícia Daltro do 'A Vida Sem Manual'
Achei legal você colocar uma meta e principalmente, ter dado o primeiro passo.
Nunca vi: para ganharmos alguns quilinhos é daqui para ali, mas para perder... ô sofrimento!!