5.8.10

Decepção - De Blog em Blog

Já li em algum lugar que a culpa de nossas decepções é exclusivamente nossa, quero dizer, daquele que se decepciona. Essa afirmativa vem acompanhada da explicação: Nós nos decepcionamos porque esperamos demais, são as nossas próprias expectativas, grandes demais, sobre algo, alguém ou algum lugar, que fazem nascer as decepções.
Eu concordo em parte. Digo que é em parte, porque temos, sim, expectativas, mas existem também as "promessas", explícitas ou implícitas. E elas têm grande parcela de "culpa" na formação das expectativas e consequentemente das decepções.
Só que é fácil cobrar as promessas, mas muito difícil se policiar para não prometer, explícita ou implicitamente o que não se pode cumprir. E lembrar que se em alguns momentos somos decepcionados, em outros, decepcionamos. Vida difícil, essa de homo sapiens!

image




Tema proposto pelo Lucão (http://abraobico.blogspot.com) para o "De Blog em Blog" desta semana.
Também participam:
* Geny Fiorella - Mah Silveira
* Baú da Maya - Dai
* Pensamentos Diretos - Emerson
* Lugar de Maria - Maria Gabriela
* No Lipstick - As meninas que não usam batom
* Bruna Célia Bruna
* Caroline Motta - Caroline
* Vou de Scarpin - Raquel Diniz
* Quero ser vermelho - Carolina
* Hippie e chic - Patty
* Carolina Chique Chique- Carolina
* Hit the road, Helen!- Helen

2 comentários:

Patricia Daltro disse...

Eu também considero decepção um problema de expectativas. Por que é a gente que esperou demais, do outro e da gente mesmo, dai quando a coisa não acontece, a decepção é cruel.

Eu tento aprender a lição e esperar menos e me cobrar menos. O que ainda não aprendi a lidar, foi com a decepção alheia, isto é, quando eu decepciono o outro. Me mata isso...

Kelly disse...

Anabel te encontrei no blog da Elaine Gaspareto, vim aqui te conhecer e adorei seu blog. Que maravilha!!!! Justo hoje que estou tão decepcionada com as pessoas, chego aqui e encontro esse post. Já to te seguindo e voltarei sempre. Parabéns pelo blog, beijos