29.8.10

Inspiração

Esse negócio de inspiração pra escrever é algo simplesmente inexplicável. Às vezes a cabeça está fervilhando de assuntos prontos pra virar post, mas não sai nadica de nada. Em outras, há a necessidade imperiosa de escrever algo sobre um assunto factual, que se passar o momento perde todo o sentido, mas dona Inspiração senta no chão e diz: "daqui não saio, daqui ninguém me tira". E ainda há aquela situação em que o estado de espírito grita por um post (desabafo, explosão, ou se-amostração) mas as palavras vão passear na floresta enquanto seu lobo não vem, e a folha em branco (ou a tela em branco) continua lá, dizendo que eu sou incompetente.
Mas existe também o momento em que o start chega quando você lê alguma coisa e o post/texto/artigo/dissertação sai como um parto normal de mulher parideira. Nem que seja só na sua cabeça.
Ultimamente um certo blog tem se anunciado como start da minha inspiração bloguística. Madruga em Claro, do Mr. Lemos (Ernani) me conquistou desde a primeira leitura. Chegeui lá pelo blog da Michele, na época da copa. (Confesso, leio o blog da Michele há um tempão - desde antes da viagem de lua-de-mel pra Europa e NUNCA comentei. Terminei comentando no post do Ernani sobre comentários, e cabou que virei figurinha repetida por lá.)
Enfim, o Ernani escreveu sobre filosofia de salão  e na minha cabeça já veio um post inteiro (não escrito ainda). E hoje ele escreveu sobre ciganos , o que me remeteu a um outro futuro post que ainda está na mesma situação que outro . Só que é assunto sério, então vou colocar em mesmo outro post
Este aqui é só pra dizer "obrigada" pelos textos tão interessantes - e inspiradores que vêm de tão longe e me tocam tão fundo. Afinal de contas, acender o ânimo de uma blogueira em crise que ultimamente só escreve sobre seu dia-a-dia pra escrever algo além de perfumaria (como diz Marido), é digno de pelo menos um post de agradecimento.
Thanks, Mr. Lemos.  ;)

Nenhum comentário: