4.8.10

Vi por aí #20

Excelente texto de Rosana Jatobá, O Insustentável Preconceito do Ser . Bom pra quem ainda se importa em valorizar estereótipos e também pra quem se importa com o que eles significam. (Não achei o link do escrito original, mas encontrei 1488 lugares, todos creditando o texto à jornalista BAHIANA).

Notepad.cc - Um bloco de notas que permite deixar anotações disponíveis em links para serem acessados de qualquer computador. Segundo eles mesmos, “um pedaço de papel nas nuvens”. E ainda pode colocar senha, escolher a URL específica, e compartilhar via twitter, e-mail ou qualquer outra forma. Adorei. (Vi no Livros e Afins)

Um comentário:

Patricia Daltro disse...

Bel, que texto bom da Rosana. Enquanto lia, lembrei de um certo acontecido. Quando nova, fazia parte de um grupo de teatro no colégio e fiz uma peça que falava sobre o preconceito racial, para qualquer peça a ser feita, primeiro tinhamos que ter o crivo da madre superiora.
Ao ler o texto, a dona afirmou, que o texto estava fora de cogitação, porque o Brasil era um pais sem preconceito. Por tanto, a peça era inverídica!

Bem, em todo o colégio, estudavam apenas 4 estudantes negros!!!!

Volta e meia, ouço, quando alguém quer ilustrar que o outro fez merda, afirmar que só podia ser coisa de "paraíba"!

É um preconceito velado, muitas vezes, silenciado por parte dos que o sofrem, uma forma de se sobreviver numa sociedade hipocritamente dita que se é "desprovida de preconceito".