8.11.10

Aconteceu!

É fato, gente!

Aconteceu minha segunda exposição fotográfica. A primeira foi há pouco mais de um ano, em Salvador, no Museu de Gastronomia da Bahia, e foi maravilhoso ver meu trabalho exposto (e elogiado). Dessa vez, é aqui em Ilhéus mesmo, e com muitas diferenças da primeira:

1. Fiz tudo SOZINHA: Fotografei, editei, mandei imprimir (e paguei), arrumei nas "molduras improvisadas", escrevi o texto de abertura, arrumei o livrinho de visitas... enfim, tive a maior honra de escrever no cartaz de entrada: "Fotografia e Curadoria: Anabel Mascarenhas".

2. As fotos, então, me pertencem, e posso fazer o que quiser com elas, inclusive vender. Interessados, façam contato pelo e-mail deixover@gmail.com.

3. Senti muita falta da ajuda preciosa de Karol, Dinah, Gisa, Ju e Mércia. Mas Deus mandou Marta e Tacila, dois anjos que me ajudaram na arrumação hoje pela manhã.

4. Achei que não ia ter nenhum petisco para degustação, mas comprei côco ralado na feirinha e Santa Michela fez cocada (dura e mole) para servir aos visitantes. [Hoje só trouxe a mole, deixa a dura para quarta-feira, que é o dia da abertura do Encontro de Pesquisadores da Rede Folckcom].

5. Não tenho com quem "trocar o turno", então, quando puder ficar por aqui, aqui estarei. Quando não... as fotos sentirão minha falta e eu pedirei aos céus que as proteja de todo mal, amém.

Vocês podem ver TODAS as fotos - porque essas são minhas mesmo, e não do ICER, como foram as da exposição do Rio do Engenho - e mais o Making Of e as fotos da abertura da exposição aqui, na minha galeria do Flickr.Na verdade é uma coleção, com os álbuns separadinhos... tudo muito bem organizado, aliás, eu já contei que tenho uma conta PRO, no Flickr?

Agora que vocês podem ir lá no Flickr ver tudinho [e comentar em cada foto, se quiserem], eu vou ali assistir uma palestra da Semana de Comunicação.

6 comentários:

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante disse...

Mulher, vc é mesmo uma heroina! E eu sou muito orgulhosa de vc.. fico pensando nos seus ultimos anos e como as coisas mudaram viu! feliz demais por vc! Não comentei uma a uma, mas estou comentando aqui, as fotos estão demais! Parabens!

Gaby Almeida disse...

Parabens pela exposição, seu eu morasse ai iria ver com certeza. Ja dei uma olhada nas fotos do flickr... adorei...

.Intense. disse...

Bel, super mãe ^^

Como vc sabe, ando afogada (de verdadão mesmo) entre a censura virtual no trabalho e a falta de tempo fora dele...nesse meio tempo, meu email do trabalho passou por uma atualização que me deixou 'meio' incomunicável (leia-se 'recebendo e não enviando') via email...nesse tempo, recebi o convite da exposição no mail do trabalho. Li, ameeeei, morri de alegria por vc e de vontade de ir (oooun =/ ) e deixei pra parabenizar e responder de casa. Mas eis que, eu, a mulher dos mil emails (como diz vc, ahuahauhauh), não recebi no meu email particular...acabei esquecendo de agradecer. A verdade é que quando chego em casa, tem tanto email atrasado, que se ele não tiver lá pra eu ver e lembrar, já viu, né?


Mas eu recebi, sim...e fico mto contente por sempre receber, mesmo morando tão longe. Um dia eu ainda visito suas fotos, na vida real. Por ora, parabéns por mais essa conquista...é mais do que merecida.

;)

Saudade intensa.
=*

Michele disse...

Bel, que trabalho lindo! Parabéns, pelas fotos e pela dedicação!

Sou apaixonada por fotografia e vivo dizendo a mim mesma que ainda farei um curso pra aprender a fotografar! Mas por outro lado, acho que vocês fotógrafos, têm um olhar único sobre a vida, um dom... será que isso se aprende?

Um beijo!

Bel disse...

Amigas queridas que deram essa força aqui... nem sei como dizer, mas é fato que senti toda energia boa vindo do lado de lá da telinha.
Muito obrigada por vocês fazerem parte da minha vida.

Mi, responderei sua pergunta em breve no meu blog de foto: http://deixover.blogspot.com

Beijos e um abraço beeeem apertado em cada uma!

Tucha disse...

Meninas
A fotografa é realmente especial, conseguiu captar toda a magia da feira e dos seus ingredientes para os sabores baianos.