1.2.11

O livro

Já tem alguns dias que terminei de editar e diagramar o blog-virado-livro. Ficaram faltando os "arremates",  se fosse um vestido chique, a "fase de acabamento", se fosse uma construção: A capa, o fundo, e... um texto de encerramento do livro, onde planejei inclusive falar da experiência que foi reler todo o blog, 1234 posts, até o aniversário de 5 anos, em 29 de novembro, com o guest post da Pat.

Mas quem disse que eu conseguia escrever o bendito texto? Não consegui ainda, na verdade. E fiquei refletindo: Por que? Por que não consigo finalizar isso, quando falta tão pouco? E descobri que é porque não é pouco. Não é pouco realizar um sonho, não é pouco ver materializadas as emoções de 5 anos, e enquanto não escrever esse texto final, a coisa não acaba, não acontece de verdade. E além disso, não pode ser um textinho qualquer. Não pode ser "perfumaria", não pode deixar de ser um clímax. E, só para acabar com a síndrome da folha em branco, estou escrevendo este post. Agora que destravei, vou lá escrever meu grand finale.

Semana que vem Dinah e Flavinha vão dar início ao mesmo processo, com seus respectivos blogs. Eu já falei aqui que meus serviços de editora/diagramadora estão disponíveis? [jabá again]

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Quando o livro chegar, fotografa e mostra pra gente, OK? Beijos!

Tucha disse...

Como diria nossa avó, falta o fecho de ouro... ele virá num dia de grande inspiração.