21.4.11

Lady Di versus Lady K.

De antemão informo que não procurei nada no google, estou usando apenas a minha excelente memória pessoal.
Eu me lembro do casamento do Príncipe Charles e Diana. Tem como não lembrar? Quem viveu os anos 80 só poderia ter duas reações diante da cobertura da mídia televisiva sobre o evento: Ou encantamento ou enojamento. Eu, novinha e noivinha, fiquei com o encantamento. (Meu bouquet de casamento foi igual ao de Lady Di! – ABAFA)
Lembro que a data foi escolhida com base na previsão do tempo, a segurança feita de maneira criteriosa, isso sem falar na expectativa de todos os reles mortais assistirem nas ruas de Londres o cortejo real em carruagem aberta.
O corte de cabelo de Diana foi imitado por 9 entre 10 mulheres de cabelo liso, e a cor virou moda. Agora a história “se repete” na hora do casamento do Príncipe William e Lady Kate. “Se repete” é maneira de dizer, pois as diferenças entre as duas é bem grande, a começar pelo fato de que Diana foi “encontrada” pela corte britânica, e Kate foi à luta, pra caçar a raposa o Príncipe.
Diana casou virgem – e isso foi amplamente divulgado e discutido nas mais diversas rodas. Kate… quem quiser que pense o que quiser.
Mas todas as minhas lembranças do casamento de Diana não serão comparadas às que terei do casamento de Will & Kate.  Primeiro, porque há vinte e tantos anos atrás, os canais de notícias eram a TV e as revistas (tipo Caras), onde a gente recebia informações  e via fotos, mas não podia interagir. Hoje, além das “notícias em tempo real”, a internet permite até que EU VÁ AO CASAMENTO REAL!!!
As redes sociais como o Facebook e o Twitter estão sendo utilizadas para informação e também para diversão. Aproveitando o feriado chuvoso e frio, e a volta da conexão em casa, Marido e eu passamos um bom tempo brincando e dando risada com a criatividade do povo no Facebook.
Captura de tela inteira 21042011 093929.bmpCaptura de tela inteira 21042011 095445.bmpCaptura de tela inteira 21042011 093900.bmpCaptura de tela inteira 21042011 093441.bmpCaptura de tela inteira 21042011 095751.bmpCaptura de tela inteira 21042011 093321.bmp
(Clica que aumenta tudo)
Donde se conclui que minhas lembranças do segundo casamento real serão bem diferentes das do primeiro, e certamente bem mais divertidas!!!

Um comentário:

Michele disse...

Bel, não sei quase nada sobre o casamento da Lady Di, mas estou morrendo de curiosidade pra assitir ao casamento de Kate com o Príncipe! Vários canais comentam o assunto e quero assistir a algum que mostre os preparativos. Fico com o encantamento! :)

Um beijo!