18.7.11

Atualizando…

E aproveitando as últimas publicações no Facebook, alguns “acontecidos” no final de semana.

* De quinta a sábado teve a segunda turma do Curso Básico de Foto. 19 pessoas que parece terem sido escolhidas a dedo, tanto na simpatia, quanto no interesse e disposição para aprender e experimentar. Veja álbum com as fotos deles, o making of e o mais legal: As fotos que eles tiraram de mim! (Não precisa estar logado no FB,basta clicar!)

Curso de Foto - Turma 2 - 16-07-2011 030

A turma, sem os atrasadinhos…

Valéria 1

Meu momento “modelo”, super divertido.

Foto: Lelly Lopez

* Ainda sábado, fui comer caranguejo com Mírian Dadoorian (adooro esse nome dela com dois “os”) e Marido dela, Vini. [Marido meu não foi, estava num curso na UESC.]

Na verdade, o caranguejo foi só uma questão de acompanhamento, porque nós estávamos mesmo era planejando a mochilagem fotográfica na Chapada, com Flávia, mês que vem. Complemento ainda foram: acarajé e abará (com água de côco pra mim, coca pra eles) e picolé de chocolate com pedaços, da Banana Split! Ainda twittei DA TV deles (me achei chique no úrtimo, apesar de demorar séculos pra digitar no controle remoto e o teclado na tela ser em ordem alfabética – nunca vi isso!).

Captura de tela inteira 18072011 080840.bmp

Foto0266

Nós duas, foto de Vini

Foto0265

O fim dos caranguejos, a “secura” era tanta, que não lembramos de fotografar antes! Desculpaí, Flavinha!

Essa mochilagem fotográfica vai ter blog acompanhando em tempo real. Aguarde e confie.

* Na noite de sábado comprei passagem da Gol a R$ 59,00 o trecho pro filhote vir fazer a prova do IFBA em agosto. Foi milagre Ilhéus estar incluída na promoção. E saiu mais barato que a passagem de ônibus! \o/

* Domingo foi um dia estranho. Começou com mamis tomando outra queda… e a agonia de resolver os problemas sobre isso. Graças a Deus não quebrou nada  - quando eu digo “graças a Deus” é com um real sentimento de gratidão. Porque eu nem sei como seria com uma fratura de fêmur ou bacia… Ela ficou tristinha, quando já estava melhor e toda animada pra r à igreja, volta pra cama! É dureza…

Nós já havíamos planejado um almoço com amigos, e fomos assim mesmo, deixando o celular em alerta para o caso deles precisarem de nós. E fomos no Morro dos Navegantes. Lugar belíssimo, agradável de se olhar e de se estar. E a comida… céus! Desde a entrada, Camarão à africana, [que mais parecia à indiana, com curry… delicioso!] aos pratos principais: lagosta na pedra, tilápia na pedra e moqueca de camarão. Mostrar é melhor, né?

Foto0273

A lagosta – aberta, super fácil de tirar! Ufa!

Foto0272

Tilápia na pedra – um sonho de gostoso!

Foto0275

A “pedra”. Tilápia já era!

Depois de tudo isso, teve o jogo do Brasil, que dispensa comentários. Ainda bem que eu dormi o jogo todo, Marido me acordou quando ia começar a prorrogação, pra ir ao mercado e vimos os dois primeiros pênaltis perdidos numa tv na rua. O resto da história vocês sabem.

Terminamos a noite social indo ao Teatro, assistir “Igual a Você”, com Camila Morgado e dois atores que estavam estreando ontem, e, na minha modesta opinião, foram melhores do que ela. Mas isso é assunto pra outro post.

Enfim, o fds foi agitado, antecedendo a segunda que promete ser tensa. Considerando minhas experiências anteriores com extração dentária… estou quase pirando. A dor passou, a “bolha” murchou, mas não me arrisco a repetir a experiência. Vou enfrentar e jogar no lixo o que não presta mesmo. Mas antes precisava desabafar tanto repartindo as coisas boas quanto exorcizando o medo do dentista. Na verdade nunca tive MEDO de dentista, não. Mas quem já precisou de uma anestesia geral pra tirar um siso que não saia porque estava com a raiz enganchada na raiz do vizinho… não pode ser considerada paranóica quando precisa extrair um molar, né?

Dou notícias depois. Se sobreviver.

Nenhum comentário: