21.8.11

Diário de uma Magra – Um ano depois

Gente, eu nem lembrava que já tinha tanto tempo… Na verdade eu estava contando o tempo de acupuntura, e seriam 7 meses, já que comecei em janeiro. Mas de verdade verdadeira, o primeiro post da série foi em 07 de agosto de 2010, um ano e duas semanas atrás. Então, acho que mereço contabilizar os resultados!

1. Peso exato: 68 Kg , o que significa -6,5 Kg do peso de um ano atrás! \o/ Considerem que passei pela menopausa (precoce, precoce, gente) e os hormônios fazem não somente engordar, como dificultam o emagrecimento.

2. Desviciei de coca-cola! \o/ \o/ \o/ Não sinto nem vontade, podem acreditar! Em casa ela nem entra mais, e na rua, peço, pela ordem: Água de côco, Mate, Nestea ou IceTea, H2Oh!, Aquarios ou Água  com gás. O cúmulo é que outro dia na pizzaria aqui perto de casa não tinha nada disso. Aí pedi: “me traz uma coca!” E… só tinha Pepsi! Isso é o que eu chamo de azar!

[Mas nesse desviciamento, de vez em quando ainda tomo, como esta semana nos aniversários das tias Jurema e Madalena, tomei um copinho de 200ml e não mais que isso.]

3. Os doces não exercem sobre mim o domínio e o fascínio de outrora. Sou capaz de olhar pra eles e dispensar, numa boa. Isso eu agradeço às agulhinhas da Dra. Acupunturista. Por falar nela, estou tendo sessões a cada quinzena, e sinto falta das sessões semanais. A Dra. Acupunturista tem se tornado uma boa amiga, e, a cada vez que vou lá, saio up!

4. Incorporei farinha de linhaça na alimentação diária, geralmente com iogurte (não diet/light) no café da manhã. Além disso, trigo integral e gergelim, que devem ajudar pra alguma coisa que não sei qual, mas devem. E frutas, especialmente laranja-lima e mamão.

5. Não deixei de comer pão nem massas. Mas diminuí bem a quantidade. Antes eu comia 4 ou 5 pedaços de pizza… hoje são só dois, e não tem mais o Romeu-e-Julieta que antes era obrigatório.

6. A atividade física é que não evoluiu muito. Jogo a culpa na falta de tempo, mas na verdade é falta de tomar uma atitude, mesmo. E continuo dizendo que vou caminhar, fazer hidroginástica ou qualquer outra coisa… mas ainda não comecei.

7. Já estou vestindo calças 42 sem ficar sufocada! Até uma 40 da DBZ eu consegui comprar, mas essa ainda entra justinha. Agora tenho uma “trouxa” de calças 46 e 48 precisando ser apertadas, porque calça jeans a gente não joga fora, né? Voltei a caber em um monte de roupas antigas, e meu alvo é um vestidinho preto que usei em 2001 – mas tá inteiro e lindão. Quando couber bem nele, eu fico satisfeita comigo. Já vesti semana passada e ele fechou, com algum esforço, mas não dá pra usar ainda.

8. Depois de emagrecer vou fazer plástica na barriga. Ah, vou. Isso não me pertence, não tem porque ficar no meu corpo, concordam?

É isso. Um ano, 6,5 Kg a menos, tô no lucro, no lucro mesmo. Agora tenho até outubro pra entrar no vestidinho preto pra ir ao casamento de Tâmara! (Viu, já tenho vestido!!! \o/ \o/ – Errr… usar preto às 16h  10:30h? Meleca!!!)

Fotos de comprovação:

De lado, pra ver que o bracinho Guerra tá dando tchau:

Bruna 7

Bruna 11

Cadê a papada???

Valéria 1

Close

Foto0322

De corpo inteiro – única foto que tenho no momento, mas na Mochilagem Fotográfica terei muitas, certamente!

19-08-2011 061

3 comentários:

Zy disse...

Amei, preciso tomar coragem e começar a minha dietinha básica. Você está linda!

Tucha disse...

Esqueci de comendar sobre isto, que vc está mais magra... Também foram tantos assuntos em tão pouco tempo.

Eu só consegui perder 1kg e isto pesando antes de Ilheus

Carla Ceres disse...

Parabéns, Bel! Você fez o certo. Perdeu bastante peso num tempo adequado e de forma saudável. Desse jeito, você chega ao manequim que desejar. Beijos!