4.11.11

Diálogo no frio

Estou chata, com tanto frio. Os sites de previsão do tempo na internet disseram que hoje deu 25º aqui em Ilhéus.  Sim, eu poderia estar doente, mas 25º não era, nem aqui nem na China. 

Nem sei se na China a essa época do ano está fazendo frio ou calor, mas aqui não tem cara de primavera, não: O frio queimou as folhas dos meus girassóis-únicos-em-cada-vaso [vou ter que plantar outros], inibiu a produção floral das íris e não me deixa mais molhar meu jardim à noite.



Há três dias não boto a cara fora de casa durante o dia, só saí pra ir ao cinema com Marido na quarta e pra dar uma passada na Infoilhéus ontem. Tenho passado os dias encalacrada, na cama ou no sofá, lendo, escrevendo ou editando fotos. Em outra situação, isso não seria nada demais, mas o frio me faz ficar deprê, sem ânimo pra nada, como se estivesse doente, mesmo sem estar.

Eu até poderia acreditar que estava doente, sentindo mais frio que todo mundo, se não fosse um certo telefonema que recebi no meio da tarde, de outra pessoa que sentia o mesmo que eu.


As frases se alternavam nos dois lados da linha, com mínimas variantes:
- Estou chata, abusada, esse frio tá me tirando do sério.
- Já vesti moleton, calcei meia, vesti blusa quente, e o frio não passa!
- Minha casa está no lugar mais frio dessa cidade!
- Não aguento mais esse dia branco [que não tem nada com o de Geraldo Azevedo].
- Não é nem uma questão de chuva, é o FRIO mesmo.
- Você acredita que o www.climatempo.com.br tá dizendo que está fazendo 25º?
- Preciso comprar um termômetro!



E outras frases similares, que serviram pra provar, das duas, uma: Ou estamos certas e o frio está demais para nossa cidade e essa época do ano ou temos mais em comum uma com a outra do que gostos, idéias e afinidades: genética.


Enfim… toda essa conversa aqui é também pra provar pra Intense que eu MEREÇO ganhar a blusa de frio da Coca-cola que ela vai dar pra uma das amigas secretas!!! Afinal de contas, estou largando o vício de Coca-cola, preciso de algo pra colocar no lugar! ;)

8 comentários:

Bel disse...

Enrolou, enrolou, enrolou... Mas o objetivo do post foi realmente pedir a blusa de frio da Coca-Cola a Intense.

Carlos Mascarenhas

Bel disse...

Tsc tsc tsc... Marido roubou meu notebook pra comentar, e saiu logado como "Bel"! kkkkkkk

Alcy disse...

Bel, eu amo o friosinho "basico" daqui, pq sao so alguns meses, nao tem q limpar neve, tem solzao o dia todo, lindo... e eu usando aquelas roupas maravilhosas e chiques de frio! hahahahaaha
beijos, esquenta ai

Célia disse...

Sua campanha pró-agasalho da Coca-Cola... foi muitíssimo bem bolado! Você tem veia de marketing em potencial!
Abraço, Célia.

Tucha disse...

Estou achando ótimo este friozinho temporão, as blusa de frio dão as últimas voltas pela rua.E não tem jeito tem que trabalhar e ir para rua ´pois as coisas não param de acontecer.

Luzia Lira Pedagoga disse...

Odeio frio. Sinto dores pra todo lado, rs. Não é por causa dos entas. Sempre senti, desde criança.

Aqui na minha cidade, triângulo mineiro, faz um calor!!! Ainda bem.


Bjos Luzia

ELAINE disse...

Adoro Drummond! Sensacional o teu blog! Já tô te seguindo! Vem me visitar também! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Amanhã postarei sobre o Natal (Jesus e Papai Noel)! Bjo!
Elaine Averbuch Neves

Carla Ceres disse...

Oi, Bel! Tricote uns cachecoizinhos de lã pros girassóis sobreviventes. Tire fotos deles bem vestidos e ponha no blog. Aí sim, você ganha a blusa. :) Beijos!