16.1.12

Amigo Secreto 2012 - Parte 1: Quem eu tirei

Fizemos pela segunda vez um amigo secreto  de blogueiras, e de novo com seis lindas e charmosas garotas, numa bela festa na laje. Este ano pularam fora a Jady que estᇠ"buchuda e chata" e a Patrícia Daltro, que não estava num bom momento pessoal para brincar; entraram na dança a Ana e outra Juliane; continuamos Lile, Intense, e eu.
Turma fechada, resolvemos fazer a brincadeira via www.amigosecreto.com.br  novamente, e marcamos o envio dos presentes para o dia 10 de dezembro, pra ver se todo mundo recebia a tempo, sem os estresses do ano passado. Mas conosco ninguém pode, e teve de tudo:
Primeiro o site estava fora do ar, e como queríamos começar logo, eu encontrei um outro, www.meuamigosecreto.com.br  e sorteamos. Claro que todas adoraram suas amigas (nem tem como não adorar...), mas ninguém adorou o site. A funcionalidade dele não chegava nem perto do original, e assim que ele entrou no ar topamos refazer o sorteio. Mas eu me sentia já comprometida com a primeira amiga, então decidi que ia dar presente às duas, à amiga do segundo sorteio e à "ex". [Sei que "ex-amiga" soa super estranho, mas no nosso caso ser ex não é nada depreciativo, e era assim mesmo que nos tratávamos.]
Depois a Lile achou que o prazo era dia 01 e não dia 10, e, pra evitar acidentes, postou os presentes dela no dia 29/11... QUER DIZER... teve gente recebendo presente um mês antes das outras. E teve amiga que sofreu DE NOVO com a demora dos correios na entrega, mesmo o presente tendo saído do destino no prazo certo.
Teve amiga que só escrevia em versos... teve gente prometendo um "presente escuro" pra Ana Clara, que imediatamente foi detectado como "um negão vindo do nordeste"... teve gente se sentindo desprezada... teve palpites de quem tirou quem... enfim, agitação não faltou. Até a Bel que não participou da brincadeira estava ansiosa por esta revelação, que varou o ano novo, e hoje, enquanto escrevo, já é dia 10 de janeiro.
Como este é o post da revelação, posso dizer: No primeiro sorteio tirei a Lile. E fiquei toda animada, porque presente pra Lile é barbada: Livro da Agatha Christie, ainda mais que ela mandou a lista dos que ainda não tinha. E tambem porque temos muitas coisas em comum, eu sabia que iria dar um presente legal e que ela iria gostar. No segundo sorteio, saí com a Ana. Que também queria livro, um da série Dexter, ou seja, dificuldade com os presentes, nenhuma. Mas... eu não queria dar somente o presente pedido, e
resolvi imitar a Jú, que ano passado me mandou um "Kit Piauí"  [que  eu adorei receber com um ano de atraso, vejam só!]
Assim, comprei pras duas: cacau em pó, amêndoas de cacau carameladas e um frasco de pimenta biquinho (o da Ana quebrou enquanto eu estava embalando, por isso não foi!) pra representar minha terra, [no pacote da Lile foi brinde pra família toda: Revistinhas de tricô para a tia Ylza, Folhinha do Sagrado Coração de Jesus para a Vovó, e etiquetei algo pro Leo, acho que foram as amêndoas de cacau, não lembro agora, e infelizmente não tirei fotos dos pacotes... #fail.]  Ainda acrescentei um CD executável em
PC com toda a obra dos Beatles pra cada uma e um livro da Agatha, "Morte na Praia", que estava na lista dos não lidos de Lile e eu tinha em minha biblioteca particular.
Mas o presente de verdade da minha amiga não era o tal livro do Dexter. Era um caderninho de anotações com fotos que eu fiz, representando meus desejos para 2012, que será "o melhor ano de nossas vidas... até agora." Diagramei, escolhi as fotos com todo cuidado, e mandei imprimir na www.blurb.com , com a promessa de que chegaria ANTES do dia 10/12 aqui em casa, pra depois eu ainda postar junto com as outras coisas pra elas. Toda feliz estava eu, quando recebi um e-mail do Blurb dizendo que não
chegaria antes de 29/12 sei lá por que razões. No fim das contas, chegou dia 31/12. E teve outros destinos. Vejam fotos dele aqui.
Fiquei tão baianamente retada que nem prestei atenção nos motivos. Aí corri no site do Submarino e encomendei o primeiro livro da série Dexter, "A mão esquerda de Deus" e mandei entregar no endereço dela, tendo todo o cuidado de não assinar o cartão, pra ela só saber quem eu era quando  chegasse a parte regional do presente. 
No dia seguinte recebi e-mail do Submarino dizendo: Seu presente saiu daqui via mensageiro. QUER DIZER. Foi entregue no dia seguinte à compra, por isso é bom morar em São Paulo… Poucas horas depois, recebi DM no twitter, da Ana dizendo que tinha adorado o livro, e fiquei sem saber COMO ela descobriu que era eu, já que propositalmente não havia assinado o cartão. Só  escobri, quando chegou o meu, também comprado no Submarino, e com a NF emitida no nome de quem comprou! Rá!
Enfim, chegou a parte da revelação de quem me tirou. Dessa tem um monte de fotos.
Veja no post a seguir.

Nenhum comentário: