28.2.12

Diário de Viagem - 9

Não se assustem! Os Diários de Viagem de 5 a 8 estão escritos, mas não sei se serão publicados agora, pois tem muitas fotos e a conexão wifi do navio não é de confiança. Na verdade, a própria tripulante que vendia o pacote (10 dólares por meia hora!!!) avisava que é via satélite e intermitente. QUER DIZER.


Mas como agora estamos atracados em Buenos Aires, vou me render e comprar meia hora, para publicar os posts e tentar falar com Marido. Mas primeiro vai este, só com texto. Smiley piscando


Chegamos em BsAs antes das 9h, mas como estava chovendo muito, o porto ficou fechado, sem possibilidade de desembarque, nos assustando, especialmente pelas notícias que estamos tendo de vários navios atracados em Santos e sem poder desembarcar por motivo de doenças a bordo. Mas, enfim, às 9:40h anunciaram que as autoridades portuárias estavam vindo liberar o navio. Primeiro descem os que compraram excursões – preços absurdos, em dólar – e depois os que desembarcam “por livre”. O portunhol aqui come solto!


Não compramos excursão, vamos saltar e pegar o ônibus turístico na Plaza de Mayo, 70 pesos por pessoa, já vi no site. No momento, estamos esperando a liberação. Está friozinho e chuvoso, que pena… mas vamos tentar aproveitar, mesmo assim. Os humores de todos estão em dia, só mamis, que, pra variar, está sonolenta. Mas isso é normal, pela manhã.


***
Acabamos de voltar do passeio pela cidade, e foi ÓTIMO!!! Considerando a dificuldade de Mamis para andar, ela se comportou super bem, curtiu um bocado, e agora está lá, tomando banho pra ir jantar. Convém dizer que o que mais se tem feito neste navio pe COMER! Preciso ficar de plantão pra não deixar entrar comida demais e depois os dois passarem mal… mesmo sendo servido à francesa, a quantidade é grande. E no café da manhã que é self service é que é o problema!


Finalmente consegui falar com Marido, por míseros 4 minutos, num telefone do porto, pagando 2 reais o minuto. Mas valeu! Estava morrendo de saudade de ouvir aquela voz… Smiley piscando

Nenhum comentário: