16.4.12

BookCrossing Blogueiro

Idéia da Luma, lançada no blog dela e também no Facebook, o BookCrossing Blogueiro consiste em…

Bookcrossing

E eu, que adoro esse tipo de mobilização da blogosfera, que serve pra deixar o mundo melhor, aderi de primeira.

BookCrossing Blogueiro

Convidei a galera de blogueiros que está no meu Facebook, e não tive muitas respostas positivas, mas… não fiquei triste, pois este é o tipo de coisa que, ou se faz com o coração, ou não se faz. Eu adoro dar livros de presente. Não necessariamente OS MEUS, mas concordo com a idéia de que um livro fechado e mofando na estante não serve pra nada.

Como ultimamente estou  com uma boa quantidade de livros na mão precisando ainda ser lidos, respirei fundo e escolhi um dos que gostei muito de ler, e achei que ia tocar o coração de quem o encontrasse e resolvesse “adotá-lo”.

Meu escolhido foi Para Francisco, de Cristiana Guerra.[ Não sei porque, algumas fotos de posts antigos do blog não estão aparecendo, nem no Blogspot nem no WP! Grrrr].

Domingo, dia 8 de abril, fui almoçar com Marido e “nossa” neta, Carla, e resolvi levar o livro para “esquecer” no restaurante.

Foto-0013

Infelizmente, não levei a câmera pra fotografar, mas fiz umas fotos com o celular de Carla, que não ficaram tão legais, mas dá pra ter uma idéia do processo:

1. Avisei que o livro não estava esquecido ali:

Foto-0014

2. Expliquei que era um “presente”, se a pessoa quisesse, mas que depois deveria também passá-lo adiante:

Foto-0015

3. No final do livro, deixei meu contato, e-mail e telefone:

Foto-0016

4. E deixei no banheiro, no fraldário:

Foto-0022

Não sei por que cargas d’água, não coloquei o endereço do blog… mas, enfim, libertei-o!

Ainda ficamos um tempinho lá, esperando a conta, tomando um cafezinho… e nao vimos ninguém sair do banheiro com ele na mão, apesar de terem entrado várias mulheres (deixei no banheiro feminino, claro!)

Carla ficou morrendo de vontade de pegar, mas o avô não deixou. Espero que alguém tenha se interessado… e que dê notícias.

Nenhum comentário: