18.4.12

Notícias do Front

Nao, não estou sem conexão, e nem é falta de tempo. Podemos chamar de preguicite  bloguistica . Só aquela vontade de contar tudo de bom que está acontecendo, mas é tanta coisa, que nem dá pra começar, sabem?

Então, passamos quatro deliciosos dias em Montevidéu, cidade linda que nos encantou! Tudo que li nos blogs de viagens sobre a gentileza do povo uruguaio é pouco, diante do que experimentamos. E tudo que li sobre a delicia das carnes também foi pouco! Nos acabamos nas comidas, nem consigo imaginar como será viver longe daqui (exagero mode on)!

Espero conseguir, depois, em casa, com calma e no meu note, com todas as fotos disponíveis, dar as dicas de hospedagem e comida a quem pediu. Tem algumas fotos no FB, mas não consigo colocar link. Bleh, ainda sou uma analfabeta em linguagem iPadiana. 

No exato momento, estamos atravessando o Rio de Lá Plata, de Montevidéu para Buenos Aires, num ferro da Buquebus - super recomendo! Atendimento rápido e eficiente, wifi no salão de embarque e no barco,  assim como free shop. Pra variar, aproveitamos a conexão, né? Porque esse negocio de compras não é pra a gente mesmo! 

No momento, só pq elogiei, a conexão caiu. Como estou postando direto no blogger, espero não perder tudo isso, que já nem é grande coisa. Mas como ia dizendo, o Buquebus é super confortável, e nem estamos na primeira classe. Tem restaurante, serviço de bordo, poltronas com bastante espaço... Praticamente uma primeira classe da Gol! 

A temperatura esses dias tem sido agradável. Fresquinha para os nossos padrões nordestinos, mas bem mais alta do que as previsões para a capital mais setentrional da América do Sul: entre 16 e 24 graus. Nossas roupas de frio estão dando conta do recado. Buenos Aires promete ser mais frio, o climatempo prevê até 6 graus... Vamos aguardar. 

Temos telefonado pra casa a cada dois dias, só pra dizer e ouvir que está tudo bem. Nosso albergue foi uma escolha acertadíssima, El Viajero, na melhor localização possível. Merece post exclusivo. Por conta dessa localização bem central e perto da maioria dos pontos turísticos, fizemos quase tudo a pé, o que significou pernas doendo e calcas caindo! TODOS COMEMORA!!! \o/
E eu fiquei me perguntando: por que não emagreço, quando caminho todo final de tarde em Ilhéus? Resposta obvia: porque aqui estou caminhando O DIA INTEIRO, enquanto lá caminho uma hora, no máximo! As calças estão afrouxando de verdade! E as pernas doendo de verdade, também. Como diria a raposa, nada é perfeito. 

Acertamos também nos lugares de comer, nem sempre os mais baratos, mas também nada caro demais, e sempre muito bons. Até capuchinho grátis o McDonalds ofereceu! E nós aproveitamos! As medialunas (croissants) do McDonalds também  foram surpreendentemente gostosas, e se eu disser que custavam dez pesos (um real) vocês acreditam???

Enfim, tem muita coisa BOA pra falar de Montevidéu, inclusive o show que assistimos ontem, no Teatro Zildarossa, de música tradicional uruguaia, mas deixaremos pra despues. 

Nenhum comentário: