28.6.12

Mais um aniversário

Mais um aniversário da minha Ilha, da Princesinha do Sul, da Capital do Cacau, da Terra da GabrielaILHÉUS! 478 anos de fundação e 131 anos de sua elevação a cidade. E muito pouco a comemorar, infelizmente. São tantas as mazelas, tantas as decepções, tantas as queixas… que parece que foi em outra vida que, num rompante de inspiração, escrevi uma canção para ela!

O aniversário de Ilhéus, 28 de junho, é especial na minha vida por muitos motivos. Primeiro, é o dia seguinte ao aniversário do meu filhote (que ontem completou 21 anos!), e me proporcionou ver, da janela da Maternidade Santa Helena, uma linda exibição da Esquadrilha da Fumaça, comemorando os 110 anos da cidade!

Depois, foi por um post de aniversário que escrevi em 2007 que Marido – que ainda era só amigo – comentou pela primeira vez aqui no blog (problemas com os diferentes sistemas de comentários que já utilizei aqui fizeram os comentários sumir!) e o resto da história vocês sabem!

Mas este ano, quando eu, coordenando os projetos culturais da FUNDACI, deveria estar presente às comemorações oficiais de aniversário, sou obrigada, por força das circunstâncias de saúde a ficar quietinha em casa, tenho somente uma coisa a fazer: Pedir a Dues misericórdia pela minha terra. E pelo povo que aqui vive, e aqui vota.

Pedir que as mentes se esclareçam e nas eleições que se aproximam, saibamos escolher direito e ver se as coisas tomam outros rumos. Porque essa lindeza de cidade não merece continuar minguando, como se estivesse desidratada, com dengue hemorrágica!

Nenhum comentário: