17.9.12

Diário de viagem: ilhéus-Salvador-Madrid-Londres

A saída de casa foi tranqüila, na véspera eu já estava de mala arrumada, roupa separada pra vestir, tundas as encomendas entregues... "uma mocinha", como diria Jady.
Só que cheguem em Salvador às 15h e fiquei sozinha, esperando a cria [que estava se divertindo com o primo na parte turística da cidade] até às 19h. Nosso vôo que sairia às 21:50 só saiu às 23:20h.

Era pra ter foto aqui, mas não consigo inserir, relevem.

Segue comentário escrito no bloco de notas do iPad durante o vôo SSA - MAD, via Air Europa:

Air Europa

Cadeiras desconfortáveis que quase não reclinam.

Comida boa, pedimos massa (a outra opção era frango). Sobremesa gostosa, repetimos a coca.
Line comeu um acarajé no aeroporto de Salvador e logo que comeu começou a sentir desconforto estomacal. A barriga doía, e ela achou que ia ter diarréia. Quis tomar um imóvel, mas eu aconselhei um atroveran. Não melhorou. Lá pelas 5h da manhã, horário do Brasil, ela passou mal. Vomitou tudo, acarajé e jantar. 

A primeira vez eu consegui aparar no saco plástico em que estavam as mantas (que eu planejei afanar na volta) , mas na segunda, já não tinha mais saco, e foi uma parte no meu assento, e outra no chão. Coloquei uma manta por cima, e saí com ela para o banheiro. Lavei casaco, cabelo e afins, e uma passageira atenciosa ofereceu um dramin. Mal tomou o dramin, vomitou de novo, parte num saquinho próprio para isso, parte na própria blusa.

Trocou a blusa por uma minha, que eu trouxe como reserva, caso a bagagem se perdesse (mas não vai!!!) e agora estamos esperando que tudo se acalme. Como vomitou o dramin, outra passageira ofereceu outro. E vamos aguardar as cenas do próximo capitulo.

Mas o que mais me incomodou nisso tudo foi que as aeromoças simplesmente sumiram. Trouxeram duas toalhinhas molhadas para que ela se limpasse, e nem cogitaram limpar o lugar. Eu mesma que fiz o trabalho sujo. E quando pedi água pro dramin, ela trouxe, mas logo bateu em retirada. Tentei entregar o saco com o lixo, e ela disse que EU que tinha que colocar no lixo do banheiro. Achei uma descortesia sem tamanho. Mas consegui a proeza de enfiar duas mantas sujas de vomito pelo buraquinho do lixo do banheiro, junto da pia! (eu sou ninjaaaa!)

E a temperatura? Aqui dentro deve estar mais de 30 graus! Todo mundo tirando casacos, e um abafamento sem fim. Muita gente tossindo, crianças choramingando, enfim, uma noite em claro, literalmente. E Air Europa fora do meu caderninho de "próxima vez".


Chegamos em Madrid e ela  completamente zonza do dramin, chegou a dormir pesado sentada na cadeira da fila de embarque, e em pé, apoiada no carrinho.

(imaginem uma foto aqui)

No aeroporto de Madrid comprei um chip (sim card) da Exactta, com romana internacional, então posso receber chamadas sem pagar nada! (paga quem quiser falar comigo! rá!) só que não sei se foi uma boa compra, pq com uma chamada rápida pra Marido e dois SMSs lá se foram meus 20 euros de credito. Anyway, tentei colocar créditos via site, mas O SITE É EM FLASH E NÃO RODA NO iPad!

Ontem havíamos marcado de ir jantar com Ernani e Ju, mas como tudo atrasou, e com tudo que aconteceu,  estávamos exaustas e depois do banho caimos na cama, lá pelas dez da noite. 
E agora, antes das 5 da manhã, estou acordada, não é lindo???

Nosso apê é exatamente como nas fotos do www.housetrip.com e super recomendo! Depois falo mais sobre ele, mas desde já deixo registrado que será minha opção sempre que for viajar a baixo custo. Line tirou fotos de tudo ontem, enquanto estava arrumadinho, porque hoje já fizemos a maior bagunça!

Já compramos o Oyster card para 7 dias, o que nos libera para ir e vir de onde quisermos e para onde bem entendermos, sem limite de gastos!  Os ingleses continuam gentis e atenciosos, como sempre foram e levaram a fama. O único desconforto foi subir e descer trocentas escadas nas estações de trem e metrô, puxando mala, que mesmo sendo "inha" e tendo todinhas, me deixou acabada. Entendam: estou ficando velha! Preciso descobrir uma maneira menos cansativa de levar bagagem.  Talvez um Marido do lado... Acho que essa é uma boa idéia!

Falando em Marido, o skype salvou nossa comunicação desde que saímos de casa! \o/ um viva pra ele! Ver em vídeo alivia a saudade, que já estava instalada desde antes de sair de perto!

O dia hoje é light, vamos fazer  as compras da casa -incluindo papel higiênico!- e flanar por aí, terminando em grande estilo, encontrando Ju e Ernani! (Pandinha, moooorra de inveja!)
Aguardem e confiem!


Temos que sair pra "fazer feira", inclusive de papel higiênico! Thanks God por meus lencinhos de papel que sempre levo na bolsa! O dia hj será light, finalizando em grande estilo, encontrando pessoalmente Ernani e Ju. (Pandinha, moooorra de inveja!)

Agora vou ali voltar pra cama, pra ver se descanso mais um pouquinho. 


Um comentário:

Tâmara disse...

Post muito doido! Coitada de Aline. Além de passar mal, teve sua historia contada aos 7 ventos!
Lembrar de nao comer a acaraje antes de viajar. Ja passei por isso, só que com diarréia. Não é nada bom também!