7.10.12

Housetrip.com – uma boa pedida de hospedagem pelo mundo inteiro

Este não é um post patrocinado

Quando estava procurando hospedagem em Londres, fui direto no albergue (hostel) que ficamos em 2010, o London Oxford Street, (falei dele aqui), mas acho que por conta das Olimpíadas, a diária num quarto duplo que era de 50 libras foi para 80, e aí ficou difícil. Além disso, mesmo se estivesse disposta a pagar, não tinha vaga em todos os dias, teria que mudar de quarto… esse não rolou. Procurei outros albergues e até hotéis, mas todos tinham algum problema: ou o preço não era viável, ou a localização era ruim… até que Marido colocou no google “apartamento para alugar em Londres” e caímos no www.housetrip.com

Captura de tela inteira 07102012 110638.bmp

No site, super simples de usar, tem-se a opção de escolher apartamentos independentes ou quartos em casas habitadas por outras pessoas. Não gostei dessa opção, sei lá que tipo de gente mora ali… então filtrei para apenas imóveis independentes.

Filtrei o preço, e depois de selecionar várias opções, fomos para o Google Maps, ver onde era cada um e – principalmente – a que distância ficava auma estação de metrô! Depois outros detalhes, tipo quanto tempo se levava para chegar nos principais pontos da cidade… e chegamos a três opções, que no final das contas eram no mesmo prédio.

Captura de tela inteira 15092012 125910.bmp

Pelo Google Street View demos de cara com a nossa casinha, no nº 138 da Brondesburry Villas, acesso pela linha marrom do Metrô, Bakerloo, estações Queen’s Park ou Kilburn Road.

Casa

Depois de fazer a reserva no site, você recebe um e-mail dizendo da disponibilidade (ou não) do imóvel para a data que você quer. O preço já está na página inicial. Fechado o negócio, o pagamento é feito com cartão de crédito e debitado imediatamente, mas o locador só recebe dois dias depois de você chegar lá, se estiver tudo certo.

A partir daí, o contato é diretamente com o locador. No nosso caso, precisamos deixar uma caução de 100 libras, devolvidas na hora em que devolvemos as chaves (recebemos dois chaveiros, com 3 chaves cada: da porta de fora, da porta de dentro e do apartamento), além de uma taxa de 25 libras de limpeza.

Como nosso vôo (Air Europa, grrrrrr) atrasou muito, chegamos em casa já às 20h, e escurecendo. Liguei para o nosso senhorio, o Eduard, avisando do atraso, e quando chegamos ele estava lá, nos esperando. Com toda a educação e finesse tradicional inglesa, ele nos explicou TODOS os detalhes do funcionamento do studio, desde o quadro de luz até à máquina de lavar. Deu também um mapinha do Google impresso em página inteira, explicou onde ficavam os locais que resolveriam nossas necessidades (especialmente a Brondesburry Road, uma rua linnnnnda, que tinha de um tudo, inclusive um Costa Café! \o/). Levou mais ou menos uma meia hora nos mostrando cada cantinho, como acendia a luz do banheiro (uma cordinha pendurada no teto), como ligava o chuveiro, etc, etc, etc.

[Infelizmente não tiramos fotos do apê logo que chegamos… (cansadas e Line dopada) e depois ficou impossível, porque bagunçamos tudo!] mas tem fotos dele aqui no site.

Vou descrever o studio: um vão só, mas relativamente amplo, com uma cama de casal, uma mesinha redonda e duas cadeiras, um super balcão com fogão elétrico, pia, máquina de lavar roupas, microondas, cafeteira (não usamos), geladeira, TV com canais por assinatura e um guarda roupa, além de um varal de pé, para quando lavar roupas e uma tábua de passar, e ferro no armário. É igualzinho como mostra no site, até a TVzinha cor-de-rosa. E tem o banheiro, todo novinho, com água quente e fria na pia (na da cozinha também) e com um chuveiro delicioso, daqueles que fazem a gente pedir perdão ao Planeta por gastar tanta água.

Precisamos comprar as coisas básicas, tipo papel higiênico, detergente e sabão em pó. Só depois das compras foi que vimos que tinha meia caixa de sabão em pó que o inquilino passado havia deixado! E nós deixamos um pouco de tudo para o próximo!

Esse studio ficava no primeiro andar, e mal vimos outras pessoas no prédio, mas ouvimos barulhos de gente por ali. Não tem ar condicionado nem aquecedor, mas não fez falta. Pagamos 392 libras  no site (mais as 25 de limpeza, que foram em mãos). Recebemos as 100 libras da caução, bonitinhas, na hora da saída.

A experiência foi ótima, a localização perfeita, a rua lindinha, cheia de casinhas de tijolinhos com flores nos mini-jardins… se voltar a Londres, fico lá de novo!!!

Londres 17-09-2012 001

Londres 22-09-2012 002

Nenhum comentário: