8.12.12

London, London…

Londres é uma cidade fascinante. Mas isso eu já sabia. Só que dessa vez eu pude passar mais tempo, posar menos de turista e tentar parecer uma “local”, apesar da câmera pendurada no pescoço. E, mais do que isso, encontrar amigos que moram/trabalham lá e nos receberam com muito carinho e só posso dizer que foi lindo!

Ernani e Ju já nos esperavam pra jantar no dia da nossa chegada, mas com o atraso do vôo (Air Europa, argh!) e os probleminhas da viagem, o jeito foi descansarmos na primeira noite e adiarmos o jantar para o dia seguinte.

Nem tenho palavras pra dizer o quanto foi gostoso chegarmos na casa deles e sermos recebidas como velhas amigas, inda que fosse a primeira vez que nos abraçávamos.

Londres 17-09-2012 209
A surpresa do Ernani ao receber a cachaça “Rio do Engenho” que levei, sem nem imaginar que ele gostava…
 
O jantar foi coisa de gente chiquérrima! Uma Raclete deliciosa, preparada e servida pelo dono da casa, enquanto a esposa estava sentada à mesa com a gente, batendo papo! – [Machismo mode off]

Londres 17-09-2012 213 Londres 17-09-2012 217
Copos e taças específicos para vinho, coca e água… que a tonta aqui nem fazia idéia de quem era quem. E bebi um vinho delicioso, jogando no lixo minha imagem de mocinhabemcomportadaquenãobebe.

As risadas à mesa foram diretamente proporcionais às confissões de minha parte, que, boquirrota como bem convém à baiana espaçosa, não poupou ninguém de detalhes sórdidos da minha vida pregressa. Mas isso é segredo de estado, segredo intercontinental! Claro que não perdemos tempo tirando 1488 fotos, tínhamos muito mais o que fazer! Mas reservamos um momento de registro oficial, usando o timer da câmera, e incluindo o Uó, que também fez parte da folia!

Londres 17-09-2012 221

No dia seguinte, fomos a Liverpool, que fica para outro post, mas tornamos a nos encontrar no dia despois de amanhã, em Camden Town, onde fica o escritório da Globo Internacional e fui tietar Renato Machado, e levei de quebra Marcos Lozekann.

DSC03386
DSC03388    DSC03399


DSC03395
Ganhei autógrafo do Renato e do Lozekann, mas não ganhei do Ernani. Vocês acham isso justo??? Eu não. Vou ter que voltar lá, com essa intenção específica!

DSC03418
A Ju também foi nos encontrar lá, usando a bolsa de croché que fiz especialmente pra ela, e nos guiou por um delicioso passeio no Camden Market – PRECISO VOLTAR – dando todas as dicas de quem conhece o pedaço! “Compre o que desejar, logo no primeiro lugar que encontrar porque jamais saberemos voltar por onde passamos!” Foi a dica mais preciosa, depois da “Pode pechinchar, que aqui a coisa funciona como uma feira livre no Brasil”.


Londres 19-09-2012 004   Londres 19-09-2012 008

Experimentar roupa nas barraquinhas ao ar livre – e por cima da outra roupa é o normal. E se pesar na balança secular é só para os fortes, como a Ju. Lógico que eu nem tentei. Estava muito feliz pra estragar meu dia! Smiley piscando


Londres 19-09-2012 014    Londres 19-09-2012 020

Almoçamos (eu almocei) uma comidinha japonesa básica no mercado, enquanto as duas só olhavam. e depois fomos caminhar pelo Regent’s Canal, uma trilha de 4Km que a Ju descreveu aqui e eu babei só de ler, antes da viagem.


Londres 19-09-2012 053   Londres 19-09-2012 063

Caminhamos na trilha que beira o canal, e cruzamos com barcos de turistas (em sua maioria da 3a. idade, me senti uma garotinha!!!


Londres 19-09-2012 066   Londres 19-09-2012 073

DSC03496

Foi uma manhã deliciosa, que, infelizmente precisou terminar, porque alguém tinha que trabalhar, né? (Não era eu!). Não nos despedimos ao vivo oficialmente por conta de um tal sofá… mas o chip Lebara – indicação do Mr. Lemos – nos permitiu váaarios papos e uma despedida via celular nos últimos momentos em Londres, torrando as libras que seriam perdidas quando deixássemos a terra da Rainha.

Ju e Ernani, amigos queridos, mil vezes obrigada. Pela recepão, pelo jantar, pela acolhida, pelo passeio, pela visita à Globo e especialmente por serem quem são, exatamente como se mostram através da telinha. Vocês foram mais uma prova de que a internet é uma bênção na vida de gente do bem!

Adoramos estar com vocês, e agora esperamos recebê-los aqui, com muito camarão, acarajé, côco e dendê. E até deixo você “tomar umas”!

Fotos em que eu apareço: Line.

Nenhum comentário: