3.1.13

Checando a wishlist de 2012

Relendo posts antigos, descobri que fiz uma listinha de desejos para 2012. E não é que consegui realizar muitos deles???? Bem que me disseram: “Cuidado com seus sonhos, eles podem se realizar!”…

Então, lá vai a listinha, com comentários.

Livros:

Curvas, de Kadu Niemeyer , ainda não lançado, mas como os desejos são para 2012, ele já está dentro.

Para seguir minha jornada – Chico Buarque, de Regina Zappa. Baratinho na FNAC, 47,00. E o início dessa jornada:

Chico Buarque, da mesma Regina Zappa, Quase de graça na Estante Virtual = 10,40 já com frete incluído!

Terra mar e ar - peripécias de dois turistas culturais. Escrito a quatro mãos por Ruy Castro e Heloisa Seixas, recomendação de Marta.

Só li o último, e mesmo assim porque Marta me deu, de presente de aniversário. #shameonme

DVDS:

Completar a série Gilmore Girls, capricho de mãe saudosa. Já tenho a 1ª, 6ª e 7ª temporadas, faltam só da 2ª à 5ª. Smiley piscando Entre 49.90 e 69,90 No Submarino ou na Saraiva. (Na Cultura está bem mais caro!)

Ainda não saiu, mas já está no Youtube e no site da Globo.com e eu já baixei, o Especial da Globo Ivete, Gil e Caetano, mas vou querer comprar assim mesmo, é coisa pra se ter “oficial” e não armengado.

Bahêa minha vida. esse pode ser pirata, eu só quero ter a possibilidade de rever quando quiser. [#ProntoAssumi que sou Bahêa!!! – Mesmo Marido sendo Vitória, depois de assistir o filme não deu pra resistir!]

Igualmente, só o último, e pirata mesmo. Mas assisti três vezes! E o escudo do Bahêa é a tela de fundo do meu iPhone…

Tecnologia:

Um computador novo. O desejo MESMO é um Mac, mas se não rolar, por motivos financeiros, aceito um PC, mas tem que ser BOM. Meu note é muito bonzinho, mas já deu o que tinha que dar, em três anos. Está capengando, esquentando demais, fazendo barulho, ameaçando morrer a qualquer hora. Então, antes do dia da angústia, melhor providenciar logo um substituto. Ainda estou em dúvida se quero um desktop ou um notebook, cada um tem suas vantagens... Melhor mesmo seria um de cada. Smiley piscando Estou fazendo uma lista de links, mas esta é grande demais e não cabe aqui. Esse ítem da lista vale por dois.

Um tablet. De preferência um iPad, mas por motivos óbvios, se não puder ser esse, aceito um Galaxy.  (Preguiça de linkar).

Ahá!!! Nessa parte fechei tudo! O computador novo foi um Dell Inspiron 15” que tem se saído muito bem!  E o ipad chegou dois dias antes da nossa viagem de aniversário, em abril. Confesso que ainda é subutilizado, eu PRECISO parar pra aprender, mas toda vez que estou perdo de quem pode me ensinar na prática, temos coisas mais importantes a fazer…

E ainda aconteceu um update: Comprei também um iPhone 4S, no dia seguinte ao que foi lançado o 5, aproveitando a queda no preço! Não nego que comprar ao vivo, na Apple Store de Barcelona foi uma emoção à parte…

        

                              DSC05853

Equipamento Fotográfico:

Uma lente 50mm para retratos. Babo por ela há tempos, mas sempre aparecem outras prioridades. De 2012 ela não escapa.

Equipamento de iluminação de estúdio. Eu pensava que era muita coisa, mas depois de ver o que Alene está fazendo no mini-estúdio doméstico… tenho certeza que consigo riscar esse ítem da lista rapidinho.

Consertar minha Nikon e ficar com duas câmeras decentes. Tive informações de que a assistência técnica oficial leva em média 4 meses para devolver o equipamento. Como vou a Sampa em fevereiro, considero que até julho ela está de volta.

Ficou faltando o equipamento de estúdio. Mas o dindin já está reservado. Sai em 2013, sem falta. Smiley piscando

A lente 50mm também veio de Barcelona, e foi num preço MARA, no último dia na cidade, por conta de ter descido num ponto de ônibus errado. Tem coisa que simplesmente É PRA ACONTECER!

A Nikon foi pra Sampa em fevereiro e voltou em maio, consertadinha mas com problema no foco automárico, só funciona com foco manual. No fim das contas, isso nem é um problema. Ainda mais agora que assumi que preciso fotografar usando óculos, e descobri que é possível.

O ponto negativo foi que perdi (na mesma viagem pra Barcelona) a sonyzinha compacta. Terei que repor… mas aí fico morrendo de medo de comprar a 3a. cam igual, e perder de novo. Jamais quererei outra câmera rosa! HUMPF.

 

Viagens:

Já tenho duas agendadas – e pagas. Ambas pro mesmo lugar, mas com tudo diferente, vê só:

Cruzeiro de Navio com Papi, Mamys e o Fiote (Marido não vai, buáaaaaaa), saindo de Santos, passando em Buenos Aires, Punta del Este e Portobelo.

Viagem de aniversário de Marido, em abril, pro Cone Sul, novamente: Montevidéu, Buenos Aires e Colônia del Sacramento, aproveitando uma super promoção da Pluna. Quinze dias de total relax, romance e fotos!

A terceira ainda está em aberto, esperemos pra ver o que acontece…

As duas primeiras, super OK, a terceira igualmente: Europa com a filhota! Das melhores coisas que aconteceram em 2012, decididamente, um ano viajante! E que foi encerrado com o Natal em Recife, lambendo as crias. Marido me deu um presente lindo, me levando nesse sonho!

Projetos de vida:

Finalizar a arrumação da sede da Consultic, no térreo aqui de casa, com escritório, sala de aula e estúdio fotográfico integrados.

Fazer um concurso público para cargo administrativo de 6h diárias. Assim não tenho trabalho pra trazer pra casa e tenho metade do dia para os trabalhos de fotografia, cursos e atividades da Consultic. Detalhe: Passar nesse concurso.

Amadurecer a idéia do doutorado. Na UFBA ou em Lisboa, pra começar em 2013.

Pronto, acabou. Se 2012 me trouxer tudo isso vou ficar bem satisfeita. Se faltar alguma coisa não vou reclamar, mas vou batalhar mais ainda pra chegar no ano seguinte! Smiley piscando

Essa parte continua intacta. A garagem continua sendo garagem, eu continuo só pensando num concurso e no doutorado. Tudo bem que estou “pensando” bastante, mas até o momento, só pensando mesmo. #OREMOS

No fim das contas, acho que 2012 foi um ano lindo! E que 2013 seja ainda melhor. Estou com tantos planos que tenho até medo…

Um comentário:

Concurso Publico disse...

E aí, conseguiu a meta do concurso público? Também estou querendo rsrsrs abraço