27.1.13

Completando o post do amigo secreto na laje…

Já que eu não lembrei – NÃO LEMBREI MESMO – o que havia mandado, me senti no direito de copiar o post da Dani, que foi a amiga que tirei, incluindo as fotos. É claro que me senti toda-toda, com as coisas que ela escreveu…

A Intense (pseudônimo dela) é bem mais novinha que eu, e sempre me chama de “super mãe”, o que me deixa orgulhosa, lá no fundo, de ser mãe de mais filhos do que aqueles que gerei em minha barriga. Dou bronca, dou conselhos, ouço desabafos… e como ela disse, fui a primeira – A PRIMEIRA!!! – a saber como era o nome dela e ver foto, na época em que o blog não era visto por pessoas que a conheciam pessoalmente. (E lembro que ela “cantou” uma música do Biquine Cavadão, “o nome dela é Daniela”, que, obviamente, eu não conhecia.)

Enfim, foi lindo ter tirado a Dani, e foi desesperador escolher um presente. Ela queria um “lava lamp”, e quando eu demorei séculos para achar, ela desistiu, e fiquei sem chão, porque era uma fase em que eu não tinha condições de procurar outro presente… Até que ela soltou que queria o “Para Francisco”. Comprei no www.estantevirtual.com.br e mandei entregar direto a ela. Mas faltava o “presente regional”, e eu dodói, sem sair de casa… tive que me arranjar com o que tinha aqui, que era mezzo regional e mezzo de lugares por onde passei.

Vê o que ela postou:

 

esse ano aconteceu algo engraçado: minha amiga oculta [dda], mandou a primeira parte do presente beeeeeeem antes do programado. recebi TÃO antes que não lembro o dia exato. e, o melhor: o presente veio de um sebo em Brasília, endereçado direto pra mim. logo, eu não sabia quem tinha enviado (e cismei que foi a Jullyane, simplesmente porque nos dias o amado dela estava na cidade, ahuahuahuah alok).

era o super-ultra-mega-desejado livro Para Francisco (tive dó da minha amiga, quase deixei ela doida escolhendo meu presente, já que o lava lamp do ano passado quebrou e eu queria outro, mas daí ganhei outro de aniversário, tipo, em cima da hora).

no dia 26/11 descobri que tinha sido realmente uma das AS que tinha enviado o livro - mas permanecia sem saber quem. ADOREI esse suspense. e, ao contrário dos meus outros livros que ando enrolando pra ler, me joguei na leitura de Para Francisco. ri, chorei, me emocionei e me apaixonei. nos dias que estava lendo fiquei até mais carinhosa com as pessoas ao meu redor - resultado do contato com tanta doçura e sutileza presentes no livro.

no dia 27/12, a surpresa: cheguei em casa e havia outra caixa. finalmente, descobri que minha amiga linda (e dda) era a Anabel Bel Super Mãe! . gente, como fiquei feliz! todas são muito queridas, mas fiquei encantada da Bel sair comigo.

minha história com a Bel é engraçada: eu era, láaaaa nos primórdios da minha blogueirice, amiga dafilha dela, que tem minha idade. a filhota da Bel foi, inclusive, quem criou o primeiro layout para o Excesso Intenso - o mais amado de todos, o da taça quebrando. sempre via a Line falar na mãe blogueira, algo me instigava, mas eu não ia atrás. um dia fui. e uns dias depois nós conversávamos no msn. ela foi a primeira blogueira a saber meu nome e ver meu rosto. e lembro até hoje sua primeira fala ao me ver na webcam: Meu Deus, mas vc é uma menininha! Eu imaginava que a Intense era um mulherão!  :D


de repente a Bel virou minha amiga, e mais que amiga eu via nela uma mãe, uma super mãe, pra nós e pros filhotes dela, de quem ela fala com tanto amor.

Na semana do envio, a Bel estava doente e não tinha como sair pra comprar presentes regionais. resolveu enviar muitos mimos da terra dela e das viagens dela, o que eu achei MUITO original e especial, e de um desapego admirável! coisa de gente que tem muito carinho pelos outros!

logo de cara tinha postal de Roma <3 e marcador de livro de Buenos Aires, junto com o cartão dos ursinhos (tem fotos deles lá embaixo), que ela já havia nos mostrado antes e causado muita inveja. aqui já começava a aparecer a letrinha fofa da Bel, que eu já conhecia (tem num marcador de livros que ela mandou há anos e que eu uso demais).

por dentro, meu presente todo embrulhado em cor de rosa!

todos os presentes juntinhos com uma cartona! *.*

aqui tem lápis (a Bel coleciona lápis, acho isso lindo) e chaveiro de Londres ÓIA QUE CHARME MINHA GENTE, lápis de Barcelona e lápis de Roma também. o chaveiro de Londres, escrito Abbey Road, Oxford Street, etc, é um luxo a parte. os mimos, como ela disse na carta, embora não tenham sido comprados pra mim, tinham um grande significado pra ela e foram enviados com muito carinho. AMEI!

uma latinha de chá inglês - que ela ressaltou na carta não ser maconha, pq vai que, né, ahuahuahauhauha - e um aromatizador de ambientes da Gabrieeeeeeelaaaa ♫♫♫, que é lá da terra da Bel. ainda não usei, mas tem um cheirinho 'de Bahia', como diz minha mainha.

chaveiro de Ilhéus - gente, é um caranguejo, vê que gracinha, hahahahah *.* como eu amo essas coisas! - e stick TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM QUEM É FÃ DOS BEATLES MORRE AÍ, do Yellow Submarine, de Liverpool. fique de cara! achei muito bacana.

o cartão de ursinhos que é da Agência de Ideias , so cute!

E um pedacinho da carta da minha amiga já não secreta, Bel.

Bel, super mãe, vc é uma linda querida, nem sei como agradecer os presentes. Tentei agradecer por sms e por dm, mas acho que até hoje vc não viu ambas #ddafeelings hauhauhauahuha amei tudo, devoreeeeeeeeeeeei o livro, e achei seus presentes regionais e mimos internacionais de um carinho gigante. amei o papel rosa, achei muuuuito minha cara! ao contrário do que faço com muita coisa, não vou guardar, guardar. vou usar tudo! os lápis, o stick, vão acompanhar meu ano de trabalho em 2013 e transformar meu dia a dia em algo mais charmoso e recheado de carinho, pra que nas horas necessárias eu me lembre o lado bom da vida - que inclui ter vocês. vc foi MUITO atenciosa com meu presente e também com toda a brincadeira no site. saiba que te considero com uma mãe, uma mãe viajandona e moderna. torço muito pela sua felicidade e me sinto honrada em conviver com vc - saiba que até seus momentos dda me divertem e me enchem de amor e vontade de te afofar! obrigada POR TUDO!

Nenhum comentário: