23.2.13

Pílulas do momento #2 – com UPDATE

A entrega do Oscar é amanhã e eu só assisti “As aventuras de Pi”. Mas assisti duas vezes! Primeiro em Salvador, em 3D e depois aqui, no Santa Clara, com Marido, Nancy e Lui. Mas recebi via sedex três DVDs com todos os filmes inicados, vindos diretamente de Teresina, carinho especial de um velho amigo. Hoje é dia de “maratona do Oscar”. Não sei quantos vou conseguir, mas a chuvinha o temporal que começou ontem e promete pro fim de semana já me deu o programa certo! Depois faço minhas considerações sobre os ditos cujos.

UPDATE: A Maratona do Oscar hoje se resumiu a “Indomável Sonhadora”, com aquela menininha negra de nome impronunciável, que é simplesmente apaixonante. O grito dela num registro acústico extremamente alto me lembrou meus aluninhos de musicalização infantil em Recife, quando resolviam dar piti… E que olhar, meu Deus!!!

Indomável Sonhadora : foto Dwight Henry, Quvenzhané Wallis

Minha primeira opção seria AMOUR, mas Dinah e Liane disseram que era depressivo, e achei que esse era mais alto astral. Rá. Vá assistir filme na inocência… Indomável Sonhadora é o retrato da miséria pintado com as cores mais cruéis. Terminei o filme completamente deprê.  Aí fui ver os outros, e todos tem um quê de tristeza, a não ser, me parece, O Lado Bom da Vida e a Amante do Rei. Mas comecei a ver A Amante do Rei e a legenda está duplicada, então não sei se vou ter paciência de assistir. Amanhã vou de AMOUR mesmo. Logo em seguida, Django Livre e Lincoln. Tomara que continue chovendo…

Nenhum comentário: