1.8.13

Notas mentais #1

1. Não empurrar carros. A coluna reclama. E os resultados podem ser trágicos.

Delicinha ficou uma semana parado, quando fui a Sampa, e na volta, a bateria havia descarregado. Marido empurrou na primeira vez, pegou na ladeirinha de saída da garagem, beleza. Dia seguinte, Papi tentou, mas não conseguiu, e eu não aguentei ver meu velhinho botando força. Trocamos de lugar, e empurrei facinho, facinho (achei, na hora). Dia seguinte ao dia seguinte, não pegou de novo, não tinha quem ajudasse, achei que podia empurrar AND me jogar pra dentro do carro pra “queimar”. Consegui, masss… empurrei forte demais, ele saiu “correndo”; quando consegui entrar, a porta levou a torneira da garagem (quebrou o cano) que esguichou água (muita, e forte) no motor do portão, que queimou. Fiquei com um roxão no braço, uma inundação na garagem e um motor de portão queimado. Se fosse só isso tava massa. Mas fiquei também com a coluna estropiada, de sábado até hoje. Quem me arranja um ortopedista e uma fisio?

2. Não viajar em tempo de aula. Repor compromissos antes ou depois é um desgaste imenso.

Tá, esta é uma nota mental que não vou poder nem cumprir, já tenho duas viagens programadas para outubro: a defesa do mestrado de Line e o encontro da firrrrma (Destemps) no Vale dos Vinhedos – RS. Mas fora essas duas, não viajo mais este ano. Letivo.

3. Me tocar que voltei a ser Amélia Letrada. E tenho que fazer o almoço.

Estou sem secretária do lar, apenas com uma diarista que vem duas vezes por semana. E novamente a responsabilidade da comida está em minhas mãozinhas (♫ ♪ assim bem juntinhas, só para falar com Jesus…♪ ♫ ♪).Lembrar de não fazer muito macarrão. Ainda bem que agora eu sei fazer camarão. É só mudar a ordem das letras! (e tirar um “r”).

IMG_3399

 

4. Não torcer descaradamente pelo Bahêa contra o Flamengo ou o Vitória.

Marido foi dormir de couro quente (Armaria, mainha, nam!) e sofri várias ameaças e retaliações após o jogo de ontem. Só porque eu fiquei torcendo, rindo, twitando e feicebucando com outros torcedores durante o jogo de ontem. Mas vejam bem: Eu lá tenho culpa do juiz ter roubado um gol a favor do Tricolor de Aço? Roubou, tá roubado! Já fui tão roubada na vida real, que na futebolística nem conta!!!

Captura de tela inteira 01082013 132910.bmp

Captura de tela inteira 01082013 132910

 

5. Aproveitar melhor as férias. Aka dormir mais. Porque elas acabam quando a gente pensa que está na hora de começarem!!!

6 comentários:

Tâmara disse...

1º - BBMP
2º - Se estivesse fazendo as aulas de Pilates, teria, ao menos, diminuído a dor nas costas.
3º - Só rola camarão, é? Sem querer ser (muito) chata, camarão é carne branca, mas é rico em colesterol!
4º - Qualquer coisa que envolva carro e força, juntos, no meu conceito, deve ser feito por homens, machos, fortes e dispostos!! Era melhor ter pego um busão! Mas eu ri, viu? Sei que é trágico, mas não aguentei!

Bel disse...

Não é que "só role" camarão... foi mais pra fazer uma gracinha com o macarrão. Mas tb sei fazer frango grelhado, carne do sol, risoto de 4 queijos... tudo semi-light! hahahaha

Carla Ceres disse...

kkkkkk Bel maluca! Posso rir porque não terminou tão mal. Você nem imagina o perigo que você correu. Tem muita gente que consegue se atropelar com o próprio carro, fazendo isso. É melhor trocar a bateria do Delicinha. Parece que ela está com problema. Juízo, menina! Beijos!

Anônimo disse...

Ainda bem que Mão de Veludo é um cara tranquilo, sereno e compreensivo...
Repito musiquinha.
Mutatis mutandis, naturalmente:

http://www.youtube.com/watch?v=g5Eo0HncafE

É claro que a doce canção é bem anterior à Lei Maria da Penha.
...
Bahia?
Num é aquele time que fica subindo e descendo todo ano?
...
“A coluna reclama. E os resultados podem ser trágicos.”
Bem feito.

Tucha disse...

Que os movimentos mentais se tornem ação (rs,rs,rs).. promessas são sempre dúvidas.
Mas poupe a coluna meu bem... e grandes inspirações na cozinha. Posso mandar algumas das receitas para preguiçosos para vc

Bah disse...

Delíciaaaaa só esperando qdo vc vier à Londres novamente rs

Kisu!