18.9.13

Sobre o sono

Só quem já teve insônia sabe o peso que é. Marido nunca leva mais de dois minutos pra pegar no sono, e eu nunca menos de uma hora, quando consigo.

Sempre disse que meu relógio biológico funcionava ao contrário, já que bastava ser “de dia” pra dormir até sentada, até cheia de agulhas na acupuntura, até sabendo que só tenho meia hora. Sono profundo, e sem sofrimento. Já à noite… tortura chinesa.

A coisa estava ficando tão insustentável, que nem de dia eu estava dormindo mais. cheguei a ficar “ligada” três dias inteiros, sem dormir de dia nem de noite. (Perdoem a expressão em nordestês, “de dia”!) Então, antes de pirar, resolvi ir direto ao ponto: Marquei uma consulta com o Dr. Psiquiatra.

Pra mim isso não é nada demais, embora exista o velho preconceito de que “psiquiatra é médico de doido”. Claro que não fiquei anunciando aos sete ventos que iria “naquele lugar horrível e amaldiçoado”, mas as poucas pessoas a quem falei reagiram tão estranhamente, que fiquei espantada. Coitadas…

Minha primeira experiência num consultório psiquiátrico foi linda! Primeiro, escolhi ser atendida por um médico da minha confiança, e não em um hospital, onde vão pessoas doentes de todos os tipos. Foi a coisa mais acertada!!!

A Clínica Plena Persona é um lugar receptivo e agradável (e fica no andar de cima do Edifício Clave de Sol, lugar que por si só já tem uma energia boa e me traz lindas lembranças de mais de dez anos), não tem cara de consultório, é como se fosse uma conversa com um amigo sábio.

Não vou detalhar a consulta, e só digo uma coisa: Um salve ao Dr. Psi, que  operou o milagre de me fazer dormir bem! Já são SEIS noites em que durmo cerca de 7h seguidas, como há muito não acontecia. E acordo bem humorada e bem disposta, o que é melhor! Além disso, não fico sonolenta o dia inteiro!!!

Aí acordo e vejo isso:

IMG_4481

Tem como não ser feliz???

Em Off: (Só não está melhor porque Marido não está aqui…)

13 comentários:

Bliss disse...

Esse mundo seria melhor se todas as pessoas fossem ao psiquiatra e psicológo resolver seus problemas 'mentais' em vez de apenas julgar os que vão!

Tucha disse...

Menina perdi uma noite no hospital acompanhando a filha em cirurgia e fique com o sono "desregulado", rolando na cama à noite e tendo que usar o recurso "coca cola" pra enfrentar a tarde de trabalho. Tá difícil...

Bel disse...

Danado de saber "quem é Bliss"... hahahaha Bjo, xará!

Anônimo disse...

Eu disse: NADA COMO UMA NOITE BEM DORMIDA...
(...De preferência, sem pílulas nem poções.)
...
No mais, que venha a Primavera trazendo um monte de tanajuras apetitosas para o festifúdi sazonal dos passarinhos que preterem as amoras.
Mas , pra num falar que, criatura insensível, num falei das flores...
...FBH e minha baiana preferida, Maria da Graça.
http://www.youtube.com/watch?v=NK2NFFic7go

Bel disse...

Mas quando não se consegue, abençoadas as pílulas e poções!

As roseiras aqui estão sentindo muito a chuva e o vento... os botões não chegam a abrir... dá uma pena... Depois de ter roseiras entendo o motivo do Pequeno Príncipe querer uma redoma para a sua...

Beijos e queijos

Carla Ceres disse...

Oi, Bel! Não tenho a mínima cisma com psiquiatras, psicólogos nem com gente que diz "de dia" (mesmo porque eu também digo). :) O Leroy também não tem insônia. Será que é coisa de mulher? Eu tenho um pouquinho, mas nunca fiquei três dias sem dormir. Realmente é demais. Você fez bem de procurar ajuda especializada. Durma com os anjos e acorde com a corda toda! Beijos!

Bah disse...

Ai queria ir numa clínica de sono, eu acordo sempre de madrugada pra ir ao banheiro, consequentemente acabo dormindo mal.

Kisu!

Cadinho RoCo disse...

Por muitas vezes alimentamos resistências que só fazem nos incomodar por nada.
Cadinho RoCo

Favuca disse...

Minhas íris tstão empolgadíssimas com a chegada da primavera, mas meu sono ñ se empolga nem com a chgadada da madrugada :(

Bel disse...

Estou ótima, querida. E, como o Dr. disse, o medicamento é para habituar o corpo a dormir na hora certa. Está dando certo, estou confiante!
Beijos!!!

Bel disse...

Pensei em ir numa clínica de sono, mas aqui só tem uma, tentei agendar e só consegui pra três meses à frente. não dava pra esperar. Se algo ainda precisar ser ajustado, vou, sim!
Bjooo

Bel disse...

E não é? Precisamos romper os preconceitos, inclusive esses!!!

Bel disse...

Sério? você não conseguir dormir na madrugada é estranho...