1.11.13

Carta pro filho que não é dá barriga

Dieguinho:

Lembro como se fosse hoje do dia em que você nasceu. Casa cheia, outros bebês na área, mãe estressada e você que chorava dia e noite durante as primeiras semanas. Mil comparações – afinal de contas foram seis bebês em seis meses, na família, e você foi o último. Quem mama mais, quem engorda, quem cresce, quem faz cocô, quem isso, quem aquilo. Eu meio que ignorava, afinal de contas o meu tinha sido prematuro e não dava pra comparar nada. Mas durante alguns anos vi vocês crescerem juntos, ganhando os mesmos presentes, vestindo as mesmas roupas…

Depois você cresceu, a gente se distanciou… mas a vida se encarregou de nos aproximar novamente. E como sou grata a Deus por isso!!! Conversas sérias, seríssimas… papo cabeça sobre passado, presente e futuro… misturado com piadinhas internas e muitas risadas! A semelhança do gosto musical, a paixão por fotografar… tudo isso nos trouxe mais perto um do outro.

Se existiu algo em 2013 que jamais vou esquecer, foi a delícia de compartilhar com você a emoção de Paris e Londres. Ver a Torre pela primeira vez (e depois subir, morrendo de frio), esperar a primavera que nunca chegou (a não ser no Petit Palais), andar na river gauche do Sena, se perder procurando Notre Dame... tomar cafés e cafés e cafés... e aquela batata do Mcdonald's... un vert d'eau... o elevador de Émilie, a chave que não abria por fora, o por-do-sol em Toulierie… as tentativas de longa exposição, o carrossel de Mont Martre, a procura por wi-fis e “xixis”, Versailles, e até a frustração dos Jardins de Monet que não conseguimos ir... tudo isso me traz uma saudade imensa de você!

image Versailles

 

DSC00941-001 “A” Torre

IMG_0011 Primavera no Petit Palais

IMG_1761

IMG_1758 Canelée

IMG_0036

IMG_0083

IMG_1619 “Nossa” estação de metrô

IMG_1605Deslumbrado no Louvre!

IMG_1644.JPG (2) Três obras de arte!!!

IMG_1618 só mais um dos 1488 auto-retratos!

IMG_1688IMG_1767 Por-do-sol em Toulierie

 

IMG_1795 Encantamento no Musée D’Orsay

 

Em Londres, as emoções foram outras… mas igualmente marcantes. O encontro com a Romina, os dinossauros que não vimos no Museu de História Natural, Abbey Road, We will rock You… (uau, me emocionei de novo agora, só de lembrar!), Harrods, Camden Town, Apple Store, cadê o sol?… Enfim, nada pra se arrepender, e tudo pra lembrar e curtir no coração a cada vez que lembrar.

IMG_1889 

Farra na chegada, com Ernani e Ju.

DSC01304 South Bank (Foto: Bah)

DSC01171  Britsh Museum

DSC01174 

que mania é essa que os britânicos têm por patinhos amarelos de borracha???

IMG_1886 Costa!!!

Abbey Road

IMG_1946 Sherlock

IMG_2029 Costa, again.

IMG_2038 

Farra na saída de Londres, com Ernani e Ju.

Sem contar as minhas lindas fotos que vieram de suas lentes!

IMG_1846

Saint Paul Church 2

Carrossel

PAris

No seu dia eu queria poder te dar um abraço, um monte de beijinhos e dizer que te amo, ao vivo e a cores, mas minha conexão não vai permitir, então ficamos no virtual mesmo.

Desejos? Ah, os que desejo pra você são aqueles "desejos de tia-que-parece-mãe": Só desejo que você seja FELIZ, da melhor maneira que puder. Que seus sonhos se realizem; que as mudanças que se anunciem cheguem em paz mesmo que tragam um turbilhão de emoções; que você não se esqueça de quem você é; e... "onde você estiver, não se esqueça de mim..."

Amo você, querido!

6 comentários:

Inaie disse...

que lindo tudo isso!!!!!!
Parabéns Diego. Por ser essa pessoa que cativa tanto queme stá ao seu lado, e por aguentar essa tia pentelha por tantos anos!



Bel -Encontrou a Bah também, sua safada????

Bel disse...

O safado só me respondeu via facebook e whatsapp!
E, sim, encontrei a Bah, Inaie! Já já chega a sua vez...
Beijo!!!

Carla Ceres disse...

O Diego lembra muito o Abel e a Aline. Sua família é especialista em produzir pessoas com sorrisos contagiantes, Bel. Beijos!

Anônimo disse...

Incrível! Anabel, ‘se menino é a cara do Buddy Holly.
Digita “Buddy Holly”, numa procura googlesca por imagens, e confere.
Ele toca guitarra?
Abração pra ambos.

Bah disse...

Que linda homenagem! Tô chegando um pouco atrasada, mas tô aqui rs...

Que viagem linda foi essa, hein?
Nosso encontro foi muito bom, só faltou a foto na Abbey Road auhauahua

Kisu!

Tucha disse...

Os irmão (ãs) e filhos(as) que a vida nos dá são presentes tão importantes que os biológicos e o amor se multiplica e a alegria também. Parabéns do Diego