31.3.14

Rapidinhas da semana – ou do mês

(Imagem surrupiada do blog da Lile)
Bom, pra variar, eu aqui me justificando pela demora dos posts. Mas nem é isso. São vários os motivos que me arrastaram pela orelha, tal qual uma professora das antigas, a postar aqui hoje, right now.
Primeiro, foi saudade mesmo. Mas saudade que já estava virando rotina e deixando de incomodar. Então, agir rápido é preciso. Segundo, porque descobri (não descobri, na verdade; só lembrei.) que quando quero ver o que aconteceu na minha vida num determinado período, eu volto aqui. E percebi que não tenho andado muito por aqui, ultimamente, o que torna imensa a possibilidade de não lembrar o que andei fazendo em 2014. Terceiro, é que eu tenho falado muito pros meus alunos que eles precisam escrever, escrever e ESCREVER, e ainda repito que um blog é o melhor lugar para se fazer isso, bla bla bla whiskas sachet… e não estou dando o exemplo. Assim… vamos lá. Em tópicos, porque penso que cada tópico deveria ser um post.
  • Li, recentemente, três biografias. De um Padre, uma Poeta e uma Puta. Além das iniciais das profissões, as personagens (todas reais, óbvio) tinham muita coisa em comum, mas isso não dá pra falar rapidinho.
  • Este ano letivo está sendo LINDO. (Já falei que sou chinesa e que meu ano novo começou no dia 31 de janeiro?) Duas turmas de fotografia, e uma de Pesquisa em Comunicação. Já falei que adoro orientar TCC? E essa turma estou orientando geralzão. Semestre que vem eles vão cada um pra seu orientador, mas por enquanto, na fase de pré-projetos, é como se eu orientasse todos e cada um. Acho o máximo ver os progressos. CLARO que tem também a outra ponta, o outro extremo: quem ACHA que me enrola, mas isso não é relevante.
  • Estou, por conta própria, numa maratona de The Good Wife, pra apurar os ouvidos no inglês e pra relaxar a cabeça também. Então, vira e mexe me pego com termos jurídicos na ponta da língua. Que isto não conste nos autos.
  • Meu studio começou a funcionar, meu site está de cara nova, tenho feito trabalhos gostosos e adorado o resultado. Mas ainda continuo sendo classe média-média, não fiquei rica, apesar de ter uma galera que adorapassar na minha cara que eu sou rhyca, porque viajo muito (?). Só respondo: Cada um constrói sua pirâmide de necessidades e prioridades.
  • Tenho pensado muito em ter um neto (já que não posso ter filhos), mas essa decisão não me pertence. O fato é que tenho fotografado muitas crianças, e aquele cheirinho de neném deve estar perturbando meus sentidos. Smiley piscando
  • Comecei uma dieta (Dukan), não fiquei nem um mês, perdi dois quilos e não os recuperei, amém. Comecei a fazer treino funcional, com uma personal qualificada, e em um mês fui uma mocinha obediente e malhei duas vezes por semana, religiosamente. Não senti nada além de uma melhor disposição para a vida, isto é, não emagreci, não fiquei cheia de dores, não pretendo ficar musculosa… só quero viver melhor.
  • Tenho trabalhado sem folga por quase um mês inteiro, dando aulas nos finais de semana e penso que vou pirar, mas é tudo por uma ótima causa, mas isso está dentro dos padrões de confidencialidade entre advogado-cliente.
  • Minhas flores estão de recesso, ou eu estou de recesso do jardim-de-varanda, não sei ao certo. O fato é que o jardim está feio e eu não fiz nada para mudar isso. Shame on me.
  • Perdi as contas de quantas ninhadas de sabiá-laranjeira nasceram aqui no nosso território, mas foram mais de quatro. A última só descobri os filhotes empenados, e vi o vôo do segundo (eram três), mas não consegui fotografar. O resto da galera continua firme e forte no restaurante da varanda, mas cada  vez mais seletivo: só mamão e banana. Não aceitam melão, manga ou qualquer tipo de ração.
  • Ganhei da Inaie três frasquinhos de óleos essenciais DoTerra: Lavanda, Pepper mint e Limão. São maravilhosos, mas como vieram num frasquinho beeeeem pequenininho, estou com medo de usar e acabar. Servem para um monte de coisas, e algo mais. Especialmente, o de Menta tem me ajudado a “acordar”, enquanto o de Lavanda me ajuda a dormir melhor. Quer mais informações? Ask me!
  • Marido chegou, vou almoçar. Beijo nocês, se é que tem alguém aí.

9 comentários:

Tâmara disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre a vontade de ter um neto: senta e espera, porque a vontade de ser avó vem bem antes da vontade e disposição de ser mãe/pai. rs Mas vem!

Carla Ceres disse...

Você vai ficar devendo um post sobre as biografias PPP, Bel. Meu relógio biológico também está me dizendo que já passou da hora de ser tia-avó, mas a sobrinhada não colabora. Vou furar os preservativos deles. ;) Beijos pra você e pra esses passarinhos luxentos que não gostam de manga!

Anônimo disse...

Azáfama anabeliana ou a Torre de Anabel...
Vamos lá.
Serei objetivo.
...
“tinham muita coisa em comum”
Precisavam ganhar a vida de algum jeito?
...
“E essa turma estou orientando geralzão.”
Dia desses sai no jornal: EM ILHÉUS, PROFESSORA ENTRA NA SALA E MATA OS ALUNOS.
...
GOOD WIFE?
Experimenta MAD MEN, WALKING DEAD e GAME OF THRONES.
Vais ficar sacando tudo de propaganda, como matar zumbis e todos os mágicos meandros do poder.
...
“não fiquei rica”
Lula: Dei um duro danado pra botar esse povo na classe média. Anabel, por exemplo, vive na Argentina, nas Oropa e nos Isteites e ainda reclama! Ainda diz “não fiquei rica”... Imagina quando ficar?! Vai pra onde? Marte? Vênus? Vulcano?
...
“Tenho pensado muito em ter um neto”
Sonhos dinásticos.
...
Dieta do Cão.
Eita que agora vai!
...
Deletando só um pouquinho aqui e ali:
Tenho trabalhado sem folga, mas isso está dentro dos padrões.
...
“Minhas flores estão de recesso”
Flores chatas. Todo dia querendo água. Pedindo pra revolver terrinha. Querendo que eu corte galhinho seco.
Cansei.
...
Sabiás.
Do Malhado ao Pontal, tudo que é sabiá já tá sabendo: Tem boca livre lá na casa de Anabel.
Dia desses, mamão só se for papaia e banana só for banana-maçã.
(Imagina se em vez de sabiá fosse gavião que só come bife de alcatra?)
...
“estou com medo de usar e acabar”
Usa logo.
Um dia, abres a gaveta e descobres que evaporaram no éter.
...
“Marido chegou, vou almoçar.”
Good wife.
Abração pra ambos os dois, cada vez mais juntinhos e misturad

Bah disse...

Saudades de vc

Kisu!

Inaie disse...

me manda o livro da PUTA??? Já que bolo de rolo eu sei que não vem mesmo...hehehe

Inaie disse...

Gente, essa Inaie é mesmo uma muquirana, né não?? kkkk

Bel disse...

Inaie, sua filha da... mãe, vou te mandar o livro da Puta, é a Gabriela Leite, que criou a "Daspu". E, olha, a minha AMIGA que mandou os óleos em frasquinhos beeeeem pequenininhos, ainda me mandou dividir com quem eu amo. E EU FIZ isso. Mas os olinhos ainda estão rendendo. Esta noite dormi como um anjinho, com o óleo de lavanda no difusor! ;)

Carla Ceres disse...

Oi, Bel! Deixei um convite no meu blog, pra você participar do Tag 7. Se estiver sem tempo, nem esquente a cabeça. É só uma indicação, não um compromisso. Beijos!

Cadinho RoCo disse...

Gostei da personalidade gastronômica do sabiá-laranjeira.
Cadinho RoCo