31.1.15

Menos um!

Da listinha de resoluções para 2015:

  • Perder a preguiça/vergonha/medo e realizar o sonho de fazer stand up na Baía do Pontal.

Confesso que podia ter sido antes, mas sempre terminava esperando ter companhia e acabava  ficando pra outro dia. Hoje acordei decidida a tentar, mesmo que fosse sozinha. Por milagre ou bondade de Deus, Marido disse que topava, irmos no final da tarde na praia do Cristo / Baía do Pontal, pra alugar uma prancha e fazer Stand Up. Sei que é meio que “modinha”, muita gente está fazendo, mas eu não tô nem aí pro fato de ser modinha. Desde sempre gostei do mar e de tudo o que se relaciona com ele. Uma possibilidade de ir mais além do que eu poderia ir nadando, ter um outro ponto de vista (literal), sentir o prazer de estar solta no meio do mar… isso me encantava!

Hoje deixou de ser possibilidade, e se tornou realidade!!!

DSC01400

Além de Marido, tive a companhia animadora de Aline (de Caldas) e dividimos uma hora de aluguel da prancha (com direito a orientação e acompanhamento de Denner Rosa, super recomendo!) e experimentamos sensações novas e impactantes.

DSC01304

Nosso “treinador” foi muito paciente, cuidadoso e atencioso. Ensinou direitinho como manter o equilíbrio, manejar o remo e o que fazer quando passasse um barco ou jet ski agitando a água. A tarde estava linda, e com o sol forte, mas já não tão alto, pudemos aproveitar o máximo!

Aline foi a primeira, e não contou conversa: Partiu pro meio da Baía, como se fosse a coisa mais comum do mundo! Acho que isso me empolgou, pois era a primeira vez dela, também. E eu mal podia esperar pra saber se eu também teria a mesma coragem e o mesmo sucesso!

                                   DSC01315       DSC01316

DSC01389       DSC01390 

Foi mais fácil do que imaginei. Esqueci completamente as crises de labirintite, e foquei no objetivo: Realizar o desejo antigo!

 DSC01403     DSC01345

 

DSC01343-001

 

 DSC01406     DSC01418

Depois de mim, foi a vez de Marido, que teve um pouquinho mais de dificuldade com o equilíbrio, mas no fim das contas, conseguiu também!

DSC01360    DSC01361    DSC01362

 

DSC01369

Cada um remou por três momentos alternados, e era percerptível que ganhávamos confiança a cada vez. Na última vez fui bem pra longe, fazendo de conta que não ouvia o treinador mandar remar do lado esquerdo (o que me traria de volta à margem), só pra ter o gostinho de ohar pra margem estando bem no meio da Baía.

Enfim, “menos um” ítem, riscado, bem no último dia do primeiro mês! E o ano dos meus 50tinha está apenas começando! É clro que vamos voltar outras vezes, e espero que seja muito breve!!! Afinal, esse presente, do sol se despedindo, não é pra ser desperdiçado!!!

DSC01422

5 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Bel radical! Parabéns pros três! Vocês arrasaram. Mas, afinal, o povo quer saber: o que a gente faz quando passa uma lancha? Vou voltar pra ler a resposta. Beijos!

Bel disse...

Oi, Carla!
Quando passa um jet ski ou lancha e balança o mar, fazendo ondas, ele mandou parar de remar e concentrar no equilíbrio, ficar quietinha e esperar a onda passar.
Eu passei por isso duas vezes, e deu tudo certo. Marido e Aline não tiveram essa "linda" experiência. Confesso que foi a única hora que deu um medinho... mas passou logo! ;)
Bjooo

Anônimo disse...

Então é isso que é stand up...
...Eu sou mesmo des-up to date.
Só falta agora Anabel voando de parapente pra fotografar acrobacia aérea.
...
E não é que SurferBel ficou com um jeitinho de Anette “Folias na Praia” Funicello...
https://www.youtube.com/watch?v=w_xBECY0iaA
https://www.youtube.com/watch?v=oRTlfFlJ4o8
...
Vai que um tubarão cabeça-de-martelo resolve passar o verão na Praia do Pontal.
Abração e cuidado com essas aventuras perigosas.

Bel disse...

Jucemir, tubarão, não, mas botos sempre aparecem. outro dia uma amiga postou uma foto de um boto bem pertinho da prancha dela! Morri de inveja!!!

Ale disse...

Aff, tomei até coragem!!!! bom rever vcs, Bel, Mascarenhas e Alineeeee. bjs