2.2.16

Começou 2016!!!

Já está meio que virando rotina... janeiro é como um "mês-teste", e meu ano começa em fevereiro, mesmo antes do carnaval.

Em 2016, isso foi muuuuito claro! Janeiro foi mês de férias, começamos o ano em Cumuruxatiba (aprenda como se soletra PARAÍSO) com a linda família Malta, e de lá pra cá, foi qualquer coisa, menos monótono.

O aniversário de Mamis foi celebrado com quatro dias em Cannes (Canavieiras, para os demais, Cannes para os íntimos), com momentos deliciosos de vê-la se divertir dicumforça na piscina do hotel, comer gostoso e barato, praia boa, fotos emocionantes... valeu! (claro que cheguei cansaaada e arriei o dia seguinte inteirinho, com algo que na hora achei que era "queda de pressão", mas deve ter sido só cansaço mesmo).

Fotografei muito (o povo resolveu fazer aniversário e books em janeiro!!!) e tenho zilhões de fotos pra editar. Mas nada me impediu de fazer a viagem programada desde setembro do ano passado: São Paulo, para o Seminário Anual da Mary Kay. Não tenho palavras pra descrever - e nem é agora, vai ter post específico, cheio de fotos - mas foi das maiores e melhores experiências dos últimos tempos. Gerou muita reflexão, motivação e decisões.

Pra finalizar o mês... ou pra começar o ano, ontem foi oficializado meu desligamento da Universidade. Docência Superior foi um rio que passou em minha vida. Trouxe muita coisa boa (mas muito lixo também). Cresci, ensinei e aprendi bastante. Fiz bons amigos e descobri que minhas "primeiras impressões" são realmente confiáveis. Nesse último ano o clima, que era a melhor parte do trabalho, foi ficando estranho... credito na essência à "mãe" da "Pátria Educadora", que fez o ensino superior no país ser esfrangalhado. O fato é que a insatisfação cresceu dentro de mim, e, desde quando entrei na Mary Kay, em abril de 2015, já foi uma preparação para o dia de ontem.

Nunca escondi o quanto creio na ação de Deus em minha vida. e me fazer enxergar um novo caminho ANTES de tirar os dois pés da vida acadêmica formal, foi bênção sem medida.

Enfim... 2016 realmente começou em fevereiro. E para marcar o começo com música, segue o presente que a Karina me mandou, em celebração ao momento de mudança:


Nenhum comentário: