8.2.16

Faxina sem suar

Aproveitei a noite "livre" do domingo de carnaval e resolvi dar uma "limpeza" na bendita lista de "amigos" do facebook, consciente de que

E que é impossível que eu tenha 2.000 amigos!!! Não observei o número exato quando comecei a faxinar, mas depois de um tempinho ainda estava em 1.877. Ainda não terminei, e o número já caiu pra 1.528. Achei que seria mais fácil, mas até a conexão tá atrapalhando.

Pra não ser injusta, fiz  a listinha dos critérios a serem observados. Claro que esses são a base, mas tem gente que se encaixa em um 9ou mais), mas tem atenuantes... e ainda ficou. Tem gente também que entrou na dança pela porta da opção 5: EU QUIS.


Sei que além desses todos tidos como "amigos" pelo Tio Zuck, um tanto já estava no degrau abaixo, como "conhecidos", e já não tinha acesso a tudo que eu postava. Como não gosto de ficar me policiando... melhor cuidar logo de quem pode / quem não pode estar compartilhando (fiscalizando) da minha vida.

Ah, teve outro critério: a pessoa é "meu amigo" no FB e ao vivo não olha na minha cara, faz que não conhece. Hein? 

Claro que,como profissional que precisa ter network, eu aceito meio que indiscriminadamente quase todo mundo que me solicita amizade. Mas agora cansei. Tenho percebido que se for considerar os tais "amigos desconhecidos possíveis clientes" e os que efetivamente se tornam clientes... é mais cansaço do que resultado real. Assim... Sorry, society. Quem ficou, anda pode sair. Quem saiu, só volta se pedir e provar que vai me acrescentar alguma coisa.

Mas ao mesmo tempo em que uns "voam", outros se achegam. Alunos, que, por definição, começavam como ""conhecidos'... de acordo com o nosso relacionamento nesses anos, foram alçados ao status de "amigos"! Passam a ter acesso a publicações que antes não eram permitidas. Ah, isso também porque não são mais "alunos", já que não sou mais professora! ;)



Eu poderia fazer tudo isso quietinha, sem explicar nada, afinal,  a página é MINHA, cabe só A MIM cuidar dela como bem me aprouver. Mas achei que era legal explicar... (até mesmo pra que os excluídos entendam e nem peçam pra voltar :P )

Alguns ficaram, também, por alguns outros motivos:
1. São parte da família... e mesmo sem interagir oficialmente,não quero perder o contato.
2. Sei que a pessoa é pouco frequentadora do FB e, consequentemente interage pouco, é amiga na vida real.
3. Existe interesse MEU em mantê-la ali.

Então foi isso. Noite super produtiva, mas ainda não finalizei o trabalho. 


Nenhum comentário: