25.9.16

Do silêncio.

Ontem fomos ao show do Legião Urbana. Não, não foi escolha minha. Esse eu "passava" fácil, mas Marido quis... e eu que não sou de enjeitar programa, fui.

Anunciadas duas bandas, além da principal: Massa Sonora e Ponto de Equilíbrio. Horário marcado: 21h. Portões abertos: 22:10h. Início do show de abertura (Massa Sonora): 23h. Detalhe: No estacionamento do Centro de Convenções. EM PÉ.  Por bondade de Deus tinha uma "praça de Alimentação" (sic) e conseguimos sentar em duas cadeiras abençoadas e só levantamos quando o show de verdade começou.

Show de rock, sacomé? Decibéis explodindo os tímpanos. Fiz umas fotos legais, mas... não é das bandas do meu repertório, então identifiquei algumas músicas, mas só sabia cantar "Por enquanto" e nenhuma outra.









(Deu pra ouvir o barulho daí???)

Chegamos em casa às 2h da manhã, e eu precisei de silêncio pra despilhar e conseguir dormir. Mas, cadê silêncio? Minha cabeça zunia como se ainda estivesse no show. E lá longe ainda havia som... porque a outra banda, Ponto de Equilíbrio, tocou depois de Legião. Nem sei que horas consegui dormir, fiquei jogando no celular aqueles joguinhos de combinar peças iguais, pra limpar a cabeça e com as "minhas" músicas tocando, pra ver se meu cérebro entendia que eu queria paz.

Hoje pela manhã, Marido saiu cedo e fiquei sozinha em casa.  Ainda com o Spotify ligado, porque música é alimento. Mas teve um momento em que caí em mim e desliguei tudo. Que paz!!! Foi somente aí que encontrei o silêncio que precisava.

O silêncio de eusozinhacomigomesma, sem nenhum ruído, a não ser os passarinhos brigando pelo mamão na varanda. O silêncio de me encontrar, e de não pensar em nada. O silêncio de nem querer dormir. Silêncio.

Parafraseando  Milton: Não existiria silêncio, se não tivesse havido um som perturbador.


Um comentário:

Anônimo disse...

Depois dessa feijoada com dendê e torresmo, recomenda-se uma saladinha um pouco mais leve.
https://www.youtube.com/watch?v=msjvaxHm5tg
https://www.youtube.com/watch?v=Lg1t56JucE4
https://www.youtube.com/watch?v=LQrDW-vhjqU