8.8.18

Livre e Feliz

Hoje não vou fazer como das outras vezes em que abro o blog pra escrever... e primeiro dou uma passeada pelas postagens anteriores (e às vezes nem escrevo... me perco enquanto me leio).

Hoje preciso escrever "de jato".

Tem gente que não valoriza as pequenas coisas... acho que eu não estou entre eles. Tenho aprendido a perceber as pequenas vitórias, e a celebrá-las. Mas isso não é automático. É bem consciente.

Cada vez que passo pela Baía do Pontal, cada vez que olho pela janela e posso ver o mar, cada gole de água de coco, cada mordida nas "comidas de dendê"... Cada pequena coisa dessas me faz parar e agradecer.



Agradeço também quando consigo terminar um trabalho dentro do prazo, quando recebo feedback de um cliente satisfeito, quando vejo meus alunos produzindo imagens bonitas... E vou criando e recriando minha felicidade.

Fico feliz quando tenho a sorte de ver um por-do-sol, e mais feliz ainda quando fotografo um. Se for fotografando com cliente, então... aí o potinho da felicidade fica cheio ainda mais rápido.



Quando consigo passar um tempo comigo... relaxando e sem fazer absolutamente nada... ou quando o dia termina e o cansaço me diz que ele foi produtivo... quando um banho gostoso alivia as tensões, ou quando posso pagar por uma massagem, depilação e limpeza de pele...  quando percebo que passei o dia inteiro sem ligar a TV ou quando a netflix me pergunta "você ainda está assistindo...?"  sinto que ser feliz é possível, e recebo a parte que me cabe!

Hoje, especialmente, pude resolver questões jurídicas e burocráticas... comprar um celular novo (absoluta necessidade)... receber do carteiro minha encomenda de Óleos Essenciais que estava atrasadíssima... ter uma sessão de terapia "daquelas", com  muita reflexão e lágrimas diluindo sentimentos difíceis... e uma boa notícia pra coroar a noite.

Acho que as lágrimas e a boa notícia recebida me deixaram leve... e pronta para receber o que virá. Não sou mística, mas  creio que as pequenas coisas se unem, transformando-se em algo maior... e não à toa.

[Pra vocês verem, até meu Bahêa está ganhando do Atlético Cerro do Uruguay pela Copa Sul Americana. Tudo bem que ainda é só 1 X 0 e ainda tem todo o segundo tempo, mas já vou desligar a TV pra dormir, então vou dormir com o Bahêa ganhando, fico feliz e pronto! ]

Nenhum comentário: